domingo, 27 de junho de 2021

Na Estreia de Renatinho Potiguar o América Abriu 2 X 0, Mas Acabou cedendo o Empate:

 

Foto: Canindé Pereira 


Após derrota no clássico diante do Abc, treinador trocado, jogadores dispensados, o América voltou a campo na tarde deste sábado 26, em Caucaia Ce em confronto com time de mesmo nome. Além de todos os problemas, o estreante Renatinho Potiguar colocou em campo o que tinha de melhor de um elenco combalido. 


Mesmo diante de todas as dificuldades e sempre muito tempo para colocar em prática a sua filosofia, Renatinho conseguiu montar um time com jogadores de velocidade, para tentar nas escapadas buscar marcar gols. 


O Caucaia deixava muito espaço em seu setor defensivo, com isso o América aproveitou pra abrir o placar com Elvinho aos 23 minutos 1 x 0 pra os americanos. O time cearense sentiu o golpe e aos 26 outra vez Elvinho aproveitou mais uma oportunidade pra marcar o segundo gols dos rubros, com  resultado ótimo conquistado logo nos primeiros minutos, o América voltou a mostrar os velhos erros de marcação e com isso os donos da casa diminuíram com Genisis aos 35 minutos  do primeiro tempo Caucaia 1 x 2 América, esse foi o placar da primeira etapa.


Na volta do intervalo o América com o resultado ao seu favor teria que trabalhar mais a bola, segurar o jogo e dar o ritmo da partida. Isso não aconteceu e aos 30 minutos em uma investida do Caucaia pelos lados, chegou a grande área e sem muito perigo quase na linha de fundo, o zagueirão Flavio boa Ventura chegou por baixo com um carrinho desnecessário e cometeu pênalti.


O Caucaia que não tem nada haver com a bobeira americana, aproveitou pra empatar. Ednei cobrou penalidade e deu igualdade ao placar 2 x 2. A partir daí foi um jogo horrível, sem criatividade, porém com o jogo aberto. Tanto América como o Caucaia tiveram a chance de vencer a partida nos espaços deixados pelas equipes, que desesperadas em busca da vitória acabavam subindo com todo mundo de forma desorganizada. 


Não deu pra o América, final em Caucaia 2 x 2 um empate com sabor de derrota. Porém um resultado bom se tratando de ter jogado fora de casa. Agora o América terá uma semana cheia pra trabalhar, Renatinho vai com as peças que chegaram na próxima segunda-feira, montar o time que enfrentará o Atlético Cearense.


Blog Jaedson Freitas 


FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...