terça-feira, 1 de junho de 2021

Árbitro reconhece erro na decisão da Copa RN, não existe conserto:

Conforme um dos mais bem informados comunicadores que cobrem o esporte no Rio Grande do Norte, o radialista Marcos Lopes, da 98 FM, o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior que apitou ABC 1 x 1 Santa Cruz  e que marcou um pênalti que resultou no empate do alvinegro em lance de falta fora da área, está afastado - não se sabe por quantos dias - pela Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Segundo Marcos Lopes, Zandick reconheceu o erro depois que viu as imagens do lance no vestiário do Frasqueirão.  O árbitro que nesta terça-feira, 1º de julho, apita 4 de Julho x São Paulo pela Copa do Brasil, disse que marcou o pênalti com “convicção” e depois de ver o lance constatou o erro, que influenciou diretamente no resultado do jogo e na conquista do segundo turno pelo ABC.

Reconhecer um erro é uma virtude que poucos têm. Contudo, e quem foi prejudicado pelo erro, como fica? Alguém já calculou o prejuízo que o Santa Cruz pode ter tomado por um erro que não é seu?. Ninguém, de sã consciência, pode afirmar que, se o pênalti não tivesse sido marcado e convertido por Wallyson, o jogo teria terminado com vitória do time tricolor. Qualquer outro resultado, com certeza, poderia ter ocorrido, inclusive, vitória do ABC. Mas, como no jogo do bicho, vale o que está escrito. E o que está escrito é 1 a 1, que deu o título da Copa Rio Grande do Norte ao ABC.

O detalhe é que, se o Santa Cruz tivesse conquistado a Copa Rio Grande do Norte, iria disputar o título do Estadual com o Globo, com possibilidade real de ser campeão potiguar pela primeira vez e garantir participação em 2022 na Copa do Nordeste e Série D do campeonato brasileiro, além de ter seu nome projetado nacionalmente. Infelizmente, hoje, para o dirigente "Quebra Osso", só resta chorar o leite que não foi derramado por ele. É o futebol!

Foto: Divulgação

Por Esporte Amador RN

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...