quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Decisivo, Neto Caraúbas acredita na vitória

Faltam onze dias para a grande decisão no ginásio Arrudão, pelas quartas da Série Ouro.

Neto Caraúbas, um dos jogadores mais decisivos do Cresol/Marreco Futsal na final da Taça Jorge Kudri de Futsal, em 2011, contra o Guarapuava, em pleno ginásio Joaquim Prestes.
 
Todo torcedor do Cresol/Marreco Futsal sabe o que aconteceu na noite de 2 de julho de 2011. É uma data que vai ficar marcada para sempre na história do clube. Foi a noite da final da Taça Jorge Kudri, entre Marreco e Guarapuava, quando o time beltronense venceu, em pleno ginásio Joaquim Prestes, por 4 a 2, e comemorou um dos títulos mais importantes de sua história.
Aí começou uma grande rivalidade entre as duas equipes. O jogo se tornou um dos maiores clássicos do futsal paranaense.
E as duas equipes estão a 11 dias de uma grande decisão, o primeiro jogo das quartas de final da Série Ouro, que acontece no ginásio Arrudão no dia 10 de outubro. A contagem regressiva já começou.

Neto decisivo

 E Neto Caraúbas foi um dos jogadores mais decisivos do Cresol/Marreco Futsal daquela final contra o Guarapuava em 2011. O time beltronense era (e ainda é) menos badalado, tinha (e ainda tem) menos investimento. Mesmo assim, a superação implantada por Nelsinho Bavier deu certo e o Marreco venceu em casa por 3 a 2 e fora por 4 a 2, mesmo decidindo fora de casa. "Foi um jogo muito importante, em que todos se entregaram dentro de quadra do início ao fim", lembra-se Neto Caraúbas, que marcou o gol da vitória no Arrudão (o mais belo de sua carreira) e balançou a rede uma vez também em Guarapuava. "Não sou de fazer muitos gols, mas naquela decisão eu estava inspirado", recorda-se o jogador.
Neto foi muito importante também na marcação, conseguiu a incrível marca de 27 desarmes apenas no primeiro tempo de partida. "Eu entrei chorando em quadra. O Nelsinho mostrou uma mensagem motivacional com a voz da minha mãe. E quando falam da minha mãe, eu me transformo. Aquilo me deu muito mais força para jogar e ajudar o time", diz Neto, que se tornou símbolo de garra para a torcida do Cresol/Marreco.

Respeito

 Mas é claro que ninguém vive de história no futsal. Embora o time beltronense tenha um bom retrospecto contra o Guarapuava, Neto Caraúbas acredita que vai ser um jogo muito difícil. "É um adversário com muita qualidade, que disputa a Liga Nacional. Nós temos que fazer o nosso papel em casa, vencer o jogo com o apoio da torcida. A segunda partida, em Guarapuava, é uma nova história. Embora eu tenha um grande respeito pelo adversário, acredito que a gente possa conseguir a classificação para a semifinal", avalia.

Ingressos

 Os primeiros 1.200 ingressos para o jogo entre Cresol/Marreco e Guarapuava estão sendo vendidos a R$ 15 nos seguintes pontos de comercialização: Arrudão, Safira Sports, Restaurante Galle e Cia e Lanchonete Daran (Cidade Norte).
Depois, o segundo lote será vendido a R$ 20. O valor se mantém até a hora do jogo, dia 10 de outubro. A diretoria da equipe beltronense está convocando a torcida e espera um público próximo de três mil pessoas no ginásio.
Fonte: Jornal  de Beltão

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...