segunda-feira, 23 de maio de 2016

TAMEC perde para o Lastro e agora depende do Caiçara:

 
 
O TAMEC perde para o Lastro nessa tarde de domingo, 22, na cidade de Tenente Ananias, 1 x 0, gol de Jorge, em jogo válido pelo grupo E.

A equipe da casa apresentou mais duas caras novas, o meia Israel da cidade de Sousa e o atacando ASnderson de Caicó, conhecido jogador de futsal.

 
 
O TAMEC na verdade começou com apenas 5 jogadores de casa, Emanuel, Rafael, Mar, Romário e Marcos, o restante era todo de fora.

A equipe visitante com o mesmo time que começou a competição, a mudança era só no gol, o reforço Lucas "doente" não compareceu, em seu lugar Tadeu.

Na arquibancada duas torcidas fanáticas incentivando suas equipes desde o início, estava bonita a festa no Wilson Rocha.

O jogo começa corrido, mesmo jogando pelo empate, o time da casa parte para cima, mas os visitantes não ficam atrás, a final, só a vitória os interessava.

O primeiro chute a gol, acontece aos 8, quando Jorge de fora da área chuta, a bola vai para fora, e Emanuel só observa.

O TAMEC responde aos 13, depois do bate rebate na área, a bola sobra para Sandrinho, que chuta forte de fora, a bola passa perto.


O time da casa empurrado pela torcida, chega com muito perigo dois minutos depois, Jairo leva a melhor contra o zagueiro e bate de fora da área, a bola acerta a trave, quase o gol.


 

Aos 20, num cochilo da lateral direita do TAMEC, Damião cobra arremesso rápido para Jorge, ele vai na esquerda e cruza rasteiro, mas a zaga do TAMEC corta antes que Cemar chegue.

Aos 23, é a vez de Mila lançar com perfeição Israel, ele vai na linha de fundo e cruza na área, Jairo chega e chuta, mas a bola vai para fora.

Aos 27, cobrança de escanteio, Jorge cabeceia fraco, mas bola complicada, e Emanuel abafa.

O time da casa passa a ter mais empoo com a bola, e o Lastro visivelmente dá uma recuada, mas aí é onde mora o perigo, aos 33, contra-ataque rápido, a bola é lançada na área, Moises cabeceia e Emanuel faz uma defesa espetacular, só que Jorge é mais rápido que a defesa, pega o rebote e joga para as redes, 1 x 0 para o Lastro.

 

A torcida paraibana vai ao delírio.

Para o TAMEC, não lhe restava outra alternativa, tinha que partir para cima em busca do empate, pois era um dos resultados que dava a classificação a equipe da casa, a derrota, deixa o time em situação de alto risco.

E a situação quase se complica mas ainda, quando aos 40, Rafael tenta dominar a bola, e Cemar esperto rouba e avança em busca do gol, ele chuta de perna esquerda,e  a bola passa muito perto.

O time do TAMEC ainda tentou aos 41, cobrança de escanteio, Israel cabeceia por cima.

É fim de primeiro tempo, e o placar favorável ao time visitante, 1 x 0.

Depois das conversas no intervalo, as duas equipes voltam a campo, cada um na sua filosofia, ou estratégia, o TAMEC pressionar para buscar o empate e quem sabe até a virada, já o Lastro, se fechar atrás e sempre que puder investir nos contra-ataques usando a velocidade de Cemar.

E não deu outra, o TAMEC começa a segunda etapa, com todo o time para frente, com algumas mudanças, a equipe da casa fica mais ofensiva ainda.

As 9 minutos, Jairo tenta mais uma vez de fora da área, e assim como aconteceu na primeira etapa, a bola acerta o travessão, para o desespero do atleta, e da torcida presente.




 A pressão continua, aos 12, depois de cruzamento na área de bola parada, Rafael cabeceia, e o goleiro Tadeu faz uma defesa espetacular, evitando o gol de empate, Mar pega o rebote, mas chuta para fora.

Aos 23, Giro que entrou na segunda etapa, faz jogada pela esquerda e chuta para mais uma defesa incrível do goleiro Tadeu, um dos destaques do jogo.

A pressão do time da casa era grande, a final o resultado praticamente deixa a equipe de fora da competição, ainda na primeira fase, e o jogo passa a ser, do ataque contra a defesa.

Aos 30, quase acontece o gol de empate, Giro faz boa jogada pela esquerda e toca para Pedrinho, o meia bate rasteiro, a bola passa tirando tinta da trave.

As duas equipes fazem algumas alterações, o TAMEC usa quase todas possíveis, troca 6 jogadores, e o Lastro vencendo o jogo, muda menos, até porque, em time que vence não se mexe.

Aos 41, já nos acréscimos, contra-ataque rápido do time paraibano, Moises avança e bate para fora, quase acontece o segundo do Lastro.


 

O árbitro Adalberto, dá mais 4 minutos além do tempo.

Aos 42, mais um lance de perigo, bola lançada na área, Jairo que fazia uma grande partida, cabeceia, e o goleiro Tadeu, o nome do jogo, se estica para pegar mais uma.

O banco do TAMEC não acredita no que ver, o time pressiona, porém, o gol não sai, e a torcida fica nervosa vendo tudo aquilo, e sem acreditar.

Aos 44, últimos cartuchos, bola lançada na área, Rafael cabeceia de costas para o gol, e ela vai pra fora.

Na cobrança do tiro de meta, o árbitro dá o apito final, com Lastro 1 x 0 TAMEC.

O resultado dá a classificação a equipe paraibana, com 5 pontos, no momento é o segundo do grupo E, e na classificação geral, está na décima colocação, e de acordo com essa posição, enfrentaria o 29 de Abril de Mato Grosso, mas muita coisa vai mudar com o jogo entre Independente x Caiçara que acontece na quarta em Major Sales.

O TAMEC ainda não dá adeus a classificação com essa derrota, embora tenha uma situação muito complicada para conseguir passar de fase.

 

Para ir a Major Sales, terá que torcer para o Caiçara vencer o Independente com placar de 1 gol de diferença, nesse caso, ficaria empatado com a equipe sousense em todos os critérios, mas a equipe potiguar levaria a melhor no número de cartões.

Esse foi o último jogo na cidade de Tenente Ananias , pela competição, nesse novo formato, com as subsedes, queremos abrir aqui um parentese para falar dos jogos que foram realizados naquela praça. Foi uma grande festa nesses 5 finais de semana, estádio sempre com bom número de torcedores, pessoas de bem, a família esportiva que compareceu ao estádio para torcer, se divertir entre amigos, foi tudo na mais perfeita paz, dentro e fora de campo.

Um trabalho exemplar, que merece os aplausos de todos, Marcos, Zé Roberto, a torcida, a segurança em fim, todos de parabéns.

Apesar de toda a rivalidade que envolve Tenente Ananias e Lastro no futebol, o jogo desse domingo foi na mais perfeita tranquilidade, com o resultado, o torcedor da casa se comportou muito bem, e aceitou a derrota e só assistiu a festa da torcida adversária, a polícia esteve presente, mas foi meramente por uma questão de segurança necessária em eventos como esse, mas graças a Deus e aos torcedores de comportamento exemplar, ocorreu tudo muito bem.

Parabéns ao povo e o esporte de Tenente Ananias.

 
Confira como está a classificação do grupo E:


PosiçãoEquipes
PJVEDGPGCSG%
Cruzeiro
10431084483,33
Lastro
5412255041,66

Independente
4311122044,44
TAMEC
4421223-144,44
Caiçara
1301225-311,11


Ficha técnica

Copa Primo Fernandes
Estádio: Wilson Rocha, Tenente Ananias, RN

Data: 22 de maio de 2016

TAMEC 0 x 1 Lastro

Trio: Central: Adalberto, auxiliares: Fernando e Coquinho.

TAMEC: Emanuel, Alexandre, Rafael, Mar (Bruno), Mila (Zé Antonio), Romário (Gutembergue), Sandrinho, Marcos (Giro), Israel (Pedrinho), Anderson (Fabinho), Jairo.

Lastro: Tadeu, Pedro, Edjard, Damião, Dedé (Alisson), Jorge (Gilson), Moises, Junior (Tartá), Flávio, Cemar.

Fonte: Blog Copa Primo Fernandes

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...