domingo, 15 de maio de 2016

Bom Jardim Vence Com Sobra e Consegue Classificação:


O time do Bom Jardim venceu o 26 de Julho de Luís Gomes pelos placar de 4 x 2, com gols de Adinho, David, Rodrigo e Elivelton, para a equipe serrana marcaram, Ribinha e Didi Potiguar. Em jogo válido pelo grupo A, em Major Sales.

Ante de começar o jogo, a já se via no campo uma equipe bem reforçada, o time visitante em seu elenco contava com atletas como o zagueiro Sadrak, Didi Potiguar e o sousense Ribinha, que estava no futebol sergipano, atleta que atuou em várias equipes do futebol nordestino.

O time de Major Sales, praticamente o mesmo, mas com o retorno de Baiá que na outra partida havia cumprido suspensão automática.
 
E o jogo começou com o 26 pressionando, mostrando que desceu a serra para somar os 3 pontos e buscar a classificação, a equipe aplicou nos primeiros minutos, uma blitz.

Aos 04, boa tabela entre Ribinha e Didi que chega chutando para fora.
Mas, rapidamente a equipe de Major Sales começa a entrar no jogo, e não demora para ir ao ataque.
 

Aos 07, Rodrigo bate colocado de fora da área, o goleiro Zé Neto defende e manda para escanteio.
Depois do escanteio, o time Bom Jardim chega mais uma vez, e mostra um bom entendimento na frente, entre Adinho, David e Rodrigo.

Aos 09, lance de muito perigo, Ribinha recebe de costas para o gol, faz o giro, deixa o lateral Jonatan sentado, mas o chute sai fraco, para a fácil defesa do goleiro Flávio.

O jogo fica equilibrado, e aquela pressão inicial do 26, não acontece mais, aos 11, David lança uma bola na medida para Rodrigo, o atacante chuta cruzado, e Zé Neto, defende jogando mais uma vez para linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, a bola sobra para Rodrigo que chuta de fora da área, não dava para o goleiro Zé Neto, mas ela acaba indo pra fora.

Rodrigo estava mesmo afim de jogo, aos 17 ele chuta mais uma vez, e novamente atento no gol, Zé Neto faz a defesa.

O time de Major Sales, aquela altura melhor no jogo, é quem passa a chegar com mais perigo, e aos 18, Gavião, num chute pela direita, de forma despretensiosa a bola chega a meia altura, fácil para a defesa do goleiro do 26, só que ele se complica, e solta a bola nos pés de Adinho, que não perdoa, e abre o placar, 1 x 0 para o Bom Jardim.
 
                                                                  
O gol surtiu um grande efeito negativo para o time visitante, não só o goleiro, mas era visível o desconforto e falta de confiança dos demais atletas.

Se faltava confiança e segurança por parte da equipe de Luís Gomes, sobrava tudo isso ao time de Major Sales, David de longe, ajeita para chutar, ele bate rasteiro, a bola vai no cantinho, bate na trave e entra, 2 x 0 para o Bom jardim.
 

Mais um gol da equipe major-salense, e o que é melhor, o segundo dos jogadores de frente, que não haviam marcado ainda na competição.

Rodrigo também tenta fazer o seu, aos 33, ele parte pela direita, bate forte, mas o goleiro Zé Neto pega e não solta mais.

Ao 37, mais um cruzamento de Rodrigo, dessa vez pela esquerda, a zaga tenta afastar,e a bola acaba entrando, é o terceiro gol do time da casa.
 

A torcida e a comissão técnica do 26, não acredita no que veem, um time apático, e muitas falhas no sistema defensivo, especialmente o goleiro Zé Neto.

No prejuízo, o time do 26 no minuto final, parte em busca de pelo menos um gol na primeira etapa, Coruja vai na linha de fundo pela esquerda e cruza para Didi que cabeceia pra fora.

Na segunda etapa, o 26 volta a pressionar, mas não consegue levar grande perigos a meta do goleiro Flávio.
 

O time do Bom Jardim toca a bola, quando tem a posse, segura o resultado e sai nos contra-ataques.
E chega com perigo aos 22, Rodrigo recebe na direita e bate para fora.

Rodrigo, em tarde inspirada, tenta mais uma vez, aos 25, no meio de três, ele recebe a falta, bola rapada, David cobra, mas a bola vai pra fora.

O time do 26, tinha uma tarefa muito complicada, com três gols de desvantagem, mas não desiste, aos 28, Coruja tenta mais uma vez, mas a bola vai pra fora.

Aos 30, Didi e derrubado na entrada da área por Baiá, pênalti, que Ribinha cobra e diminui, 3 x 1 para o Bom Jardim.
Ainda faltavam dez minutos mais os acréscimos, o Bom Jardim vencia por dois gols de diferença, e depois do gol, a equipe da casa resolveu dá uma acordada na partida, e passou a correr mais.

Aos 35, Elivelto que entrou no lugar de Rodrigo, recebe na direita de David, avança, deixa a marcação para trás e chuta na saída do goleiro Zé Neto, mas a bola vai para fora, quase.
No minuto seguinte, o time de Luís Gomes chega mais uma vez, e Didi com leve toque consegue encostar no marcador fazendo o segundo para o 26, 3 x 2.

                                                                                       
 
O que parecia impossível, começa parecer bem possível, e a diferença fica de apenas um gol.
O time de Luís Gomes começa a gostar do jogo, Ribinha que estava sumido na partida, aparece bem e faz jogadas individuais em busca do gol de empate.

Mas a tarde era mesmo do time do Bom Jardim, e o ataque depois de um bom tempo passando em branco, marca mais um, Elivelton, faz o quarto do time da casa, o gol que dá tranquilidade para acabar o jogo e a certeza da vitória e classificação.
 
                                  
 
Final de jogo, Bom Jardim 4 x 2 26 de Julho.

Com esse resultado, a equipe do Bom Jardim chega a 9 pontos, lidera o grupo e consegue a classificação, e agora espera os últimos jogos para saber quem será o seu adversário.

Já o 26 de Julho, fica com os mesmos 3 pontos, na quarta colocação, e ainda tem chances, porém terá que vencer e torcer por uma combinação de resultados.

O Bom Jardim já cumpriu suas partidas da primeira fase.

O 26, jogará no dia  contra o Santos também no Piozão.

Confira a classificação do grupo A:


PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Bom Jardim9430085375
São Bernardo6320163366,66
Amigos3210221150
26 de Julho3310247-333,33
Santos0200215-40

Ficha técnica

Copa Primo Fernandes

Estádio O Piozão, Major Sales, RN

Data: 14 de maio de 2016

Bom Jardim 4 x 2 26 de Julho

Trio: Central: Joarley, auxiliares: Otto e Jeová

Bom Jardim: Flávio, Jonatan, Dorin, Gavião, Cotinga, Kininin, Baiá, Adinho, David (Julhinho), Rodrigo (Elivelton), Thiago.

26 de Julho: Zé Neto, Maikinho, Raimilson, Sadrak, Raimilson, Hildebrânio (Irailson), Naldo (Ilanailson), Antonio Victor, C

Fonte: Blog Copa Primo Fernandes

FUTEBOL NACIONAL: Luisgomense Vinicius Torquato é um dos Destaque no Pernambucano Sub - 20

Atuando pelo Retro FC o meia Vinicius Torquato natural de Luís Gomes RN, é um dos grandes nomes nesse momento no Campeonato Pernambucano de ...