segunda-feira, 2 de maio de 2016

Cruzeiro Vence Clássico Local e Abre Vantagem na Liderança:

 

O Cruzeiro venceu a equipe do Independente pleo placar de 2 x 1, nessa tarde de domingo, primeiro de maio, em jogo válido pelo rupo E, com gols de Gago. Rafael descontou para a equipe adversária.

Foi um jogo bom, com duas equipes de muita qualidade, que tocavam bem a bola, porém desde o início, o Cruzeiro demostrou melhor entrosamento e preparo físico.

A equipe de azul começou o jogo já pressionando, querendo fazer o resultado e ganhar umas gordurinhas na tabela de classificação.



Já mais familiarizada com o campo, pois fazia a sua segunda partida no Wilson Rocha, e também contando com vários jogadores de Marizópolis que tem costume de atuar em Tenente Ananias, o time de Zé Filho foi pra cima.

A primeira chance é criada aos 11, quando Ninho avança pela direita e cruza na medida para Geveraldo, mas o centroavante cabeceia fraco e a bola vai de graça nas mãos do goleiro Gifim.

Aos 15, Geveraldo recebe mais uma em boas condições no comando de ataque, ele se enrola com a bola, e mesmo assim ainda consegue bater, mas, mais uma vez a bola sai fraca e o goleiro do Independente pega com facilidade.

Um minuto depois é a vez de Ninho chutar, e a bola novamente nas mão do goleiro.

Aos 17, Gago rola na medida para Patrício ele bate de primeira para fora, perdendo a melhor chance do jogo.

A equipe do Independente vai ao ataque pela direita, e ganha um lance de bola parada, mas acaba gerando o contra-golpe rápido para o Cruzeiro, e Henrique é parado com falta.

O time de verde chegou com perigo aos 21, depois da cobrança de escanteio, a bola sobra para Sabugo que bate de fora da área, Alisso desvia, mas pega fraco na bola e Jessé defende sem problemas.

Aos 27, gago recebe na intermediária pela direita, puxa para esquerda e acerta o ângulo, golaço do Cruzeiro, 1 x 0.
                                       

O Cruzeiro abriu o placar, e passou o restante do primeiro tempo tentando fazer mais um, mas a etapa inicial acabou com a vantagem na contagem mínima para o time de azul.

Na segunda etapa, o Independente volta atacando, com uma postura ofensiva, a equipe de uma vez fez três substituições.

Logo no primeiro minuto, a bola chega a Juninho que bate forte, mas para fora.

A equipe do Pioca que não compareceu ao estádio, devido ao jogo do Sousa, partia para cima em busca do empate, mas acabava se arriscando pois os contra-golpes do Cruzeiro eram muito rápido.

E aos 5 minutos, a bola chega até Geveraldo, que na direita leva vantagem sobre o zagueiro e bate cruzado no canto, a bola acerta no pé da trave, oportunista, Gago pega o rebote e chuta rasteiro, o goleiro Gifim ainda chega nela, mas não consegue segurar, o Cruzeiro amplia a vantagem, 2 x 0.

 
                                                           
O gol veio num momento onde o Independente tentava o empate, agora, a situação ficava muito mais difícil, ao invés de um, agora teria que fazer dois para conseguir o empate.

O time de verde continuava com apetite, tentando chegar ao gol, mas errava muitos passes, e os jogadores estavam visivelmente mais cansados em campo.

Aos 13, Ninho avança mais uma vez pela direita, vai a linha de fundo e cruza rasteiro, a bola chega mais uma vez até Gago, que bate rasteiro, mas dessa vez Gifim consegue segurar.

O Independente corria tentando diminuir a vantagem, e o Cruzeiro quando roubava a bola, engatava logo o contra-ataque, numa dessas, aos 17, Geveraldo avança no comando de ataque, mas na hora de tocar, acaba entregando de graça para o goleiro e desperdiçando assim a chance do terceiro.

O time do Independente tem um lance de bola parada aos 21, João Porong bate e passa perto.

A equipe verde continuava a tentar, e o Cruzeiro sempre parando as jogadas com faltas na intermediária, só que o Independente não conseguia bons aproveitamentos nas bolas paradas, e não tinha um jogador certo para fazer as cobranças, cada um lance, era um diferente.

Até que aos 35, de tando insistir, o time diminui depois do bate rabate na área, a boa sobra para Rafael que bate forte e faz, 2 x 1.

                                               

 O gol deu novo ânimo a equipe do Independente, só que a partida fica muito truncada, e aos 37, um balde de água fria na reação do mesmo, depois de uma falta muito dura em Victor, Anderson que tinha entrado a pouco tempo, leva vermelho direto.

Com um amenos, ficou muito complicado para o Independente, mas continuou aguerrido mesmo assim.

Aos 40, Ninho recebe mais uma pela direita depois do contra-ataque rápido, ele chuta, só que a bola vai para fora.

O time do Independente com um a menos vai todo para o ataque, e oferece o contra-golpe para o Cruzeiro, e aos 42, mais um golpe, Ninho avança pela direita, e Rafael vai só no corpo do atleta adversário, falta para cartão amarelo, como ele já havia recebido antes, o árbitro Adalberto o expulsa de campo.
                               

 Mesmo com 2 a menos, o Cruzeiro não conseguiu marcar o terceiro para dar tranquilidade, e o Independente heroicamente tentava o empate, mas não deu tempo parta acontecer mais nada, e o jogo acabou mesmo com a vitória da equipe do Cruzeiro pelo placar de 2 x 1.

Resultado que matem a equipe com 100% de aproveitamento, agora com 6 pontos, líder absoluto do grupo E.

O Independente fez a sua estreia, e com essa derrota fica na última colocação, é o único time que ainda não pontuou mo grupo.

A equipe derrotada dessa tarde volta a campo no sábado, dia 07, contra o Lastro.

Já o Cruzeiro, joga domingo dia 08, contra a equipe do Caiçara.

Confira a classificação do grupo E:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Cruzeiro62200312100
TAMEC3210122050
Lastro1101011033,33
Caiçara1201123-116,66
Independente0100112-10


Fonte: Blog Copa Primo Fernandes

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...