domingo, 28 de janeiro de 2018

Com gol e Beijo Para Torcida Rival, Cascata Brilha em Clássico e vira Artilheiro

Cascata foi protagonista do Clássico Rei deste sábado, na Arena das Dunas, que acabou com a vitória por 3 a 0 do América-RN. O jogador ditou o ritmo do meio-campo e foi decisivo nas bolas paradas: marcou o dele de pênalti e depois cobrou falta que culminou com o gol de Adriano Pardal no segundo tempo. Assim, além de levar o Alvirrubro à liderança da competição, assumiu a artilharia isolada com quatro gols marcados em quatro rodadas - sendo três de pênalti.

Quando balançou as redes no primeiro gol do jogo, ele mandou beijos para a torcida do ABC e acabou punido com o cartão amarelo pelo árbitro Pablo Ramon. Depois, já com os companheiros de time, também dançou para comemorar. O jogador, que passou pelo Alvinegro duas vezes entre 2010 (quando foi campeão brasileiro da Série C marcando o gol do título) e 2012, explicou que não foi exatamente uma "provocação" à torcida do rival.

- Eu não provoco ninguém. Eu tenho o maior respeito pelo ABC. Sou muito grato por tudo que vivi lá, mas hoje eu estou defendendo o América-RN. Não tenho porque estar querendo fazer alguma coisa para agradar a torcida do ABC. Eu tenho que agradar é o torcedor do América-RN. Eles me xingaram, eu soltei beijo. Eu sou grato a tudo que o futebol do Rio Grande do Norte me proporciona. Tenho o maior respeito pela instituição, pelos torcedores, jamais irei fazer algo para provocar ou algo desse tipo - disse o jogador após o duelo.


Cascata reconheceu que, antes do pênalti marcado para o América-RN, que culminou com a expulsão de Yan Petter, o ABC estava melhor no jogo e, além disso, conseguia evitar os avanços do Alvirrubro em campo.

- Temos que ser realistas. Nós fizemos um gol no momento em que o ABC estava melhor no jogo. A gente não estava encaixando a marcação. Nós nos perdemos um pouco e não estávamos valorizando a posse de bola. Toda a vez que o ABC passava da linha da bola, a gente estava se perdendo um pouco, errando muitos passes, muitas vezes nos precipitando. E o gol saiu. Teve o pênalti e a expulsão. Mas eu acho que nós temos que valorizar tudo que nossa equipe fez. Eles começaram com 11, tiveram um expulso porque o menino colocou a mão na bola - avalia o meia.

Além de Cascata, outro que também defendeu as cores do ABC e foi decisivo no Clássico Rei foi o atacante Adriano Pardal, que chegou ao seu terceiro gol no estadual. O jogador, que já tinha jogado pelo Alvinegro em 2012, esteve durante a temporada passada no clube rival do América-RN. 
Ele,destacou o "carinho" que tem pelos jogadores do ABC, mas valorizou a vitória do Alvirrubro.

- Tenho um carinho muito grande pelos meninos que estão lá. Passei um ano com eles, não muito bom lá, mas fiz grandes amigos. Eu até bati ali no Guedes, acabei cortando ele sem querer, fiquei triste por isso. Mas feliz pelo nosso time, fez uma grande partida e saiu daqui de forma merecida com os três pontos - destacou.
 
Globo Esporte RN

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...