segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Com seis reforços para a disputa, Corinthians estreia na Libertadores feminina:

Jogadoras do Corinthians na Libertadores


O Corinthians/Audax estreia nesta segunda-feira, às 20h15 (de Brasília), na Libertadores feminina, no Paraguai. A missão é buscar o título inédito da competição sul-americana e, para assegurar, o time não mediu esforços. Foram contratadas seis jogadoras especialmente para a disputa, entre elas, nomes como a da experiente Rosana e também Raquel, ambas com passagens pela seleção brasileira. Ainda foram integradas as zagueiras Antônia e Agustina, a meia Patricia e a atacante Kerolin. Para o técnico Arthur, a adaptação à equipe com pouco tempo de treinamento não será um problema para elas. O perfil escolhido foi justamente de atletas que garantiriam um entrosamento rápido.

- Nos reforçamos com atletas que entendi terem características que facilitariam um entrosamento rápido e isso realmente aconteceu. Elas não tiveram dificuldade de entender nossas ideias de jogo a executá-las bem durante os treinos. E são grandes jogadoras assim como todas do nosso grupo. Algumas delas já irão estrear nesse primeiro jogo.

A tarefa para o Corinthians já será árdua logo no primeiro jogo. Integrante do Grupo C, a equipe enfrenta o Sportivo Limpeño, atual campeão da Libertadores, que também contará com a torcida local por jogar em casa. O treinador do grupo brasileiro ressalta a característica das rivais com um jogo vertical.


- Enfrentaremos o atual campeão na primeira rodada, portanto, se trata de uma equipe qualificada. Conseguirmos alguns vídeos e informações que estão sendo utilizadas na nossa preparação. Elas têm uma característica de jogo vertical e de muita disposição em cada disputa de bola.

Arthur fez, no entanto, uma ressalva. Acredita que a tabela elaborada pela Conmebol favoreceu os times da casa, que sempre jogam no segundo horário, ou seja, saberão os resultados anteriores até mesmo na última e decisiva rodada. Além Limpeño, disputam a competição os paraguaios Cerro Porteño e Deportivo Capiatá.

- Em relação à tabela acho errado o favorecimento que a Conmebol sempre dá os times da casa, que jogam todas as partidas no segundo horário, inclusive a última e decisiva rodada, o que lhes dão uma clara vantagem uma vez que entram em campo sabendo dos resultados anteriores.

Globo Esporte

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...