terça-feira, 6 de outubro de 2015

Veja Quem Brilhou no 1º dia do Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional

O fim de semana foi puxado no Pan CBLP, no Naútico, em Fortaleza. Então vamos destacar os paladinos por etapas.

A primeira parte rolou no sábado, com as arquibancadas lotadas diversos craques do cenário nordestino desfilaram nas dez áreas de tatame da entidade que mais cresce em âmbito nacional.




Sempre manchete no MEIAGUARDA, Talison Soares mais uma vez foi destaque e levantou o público com seu talento. O atleta da CheckMat foi campeão no absoluto leve, após fazer das suas em Felipe Sabino.



O carioca Kauê Damasceno. que hoje reside em Teresina, superou feras do naipe de Anderson Wesiley e Rodrigo Mendes, enquanto Herico Hesley passou por Pablo Aragão para chegar na final do aberto pesado. Cumprindo o regulamento, os dois atletas da Nova União fizeram um combate à vera, e Kauê acabou pegando Herico com um armlock e ficou com o cinturão.



No master, Bruno Leandro teve que usar todas suas armas para vencer o duro Makson Silva (CheckMat) na final do absoluto.



Já no sênior, Savio Montenegro pegou Sueldes Araujo (BFC) com seu conhecido relógio e levou o ouro para Juazeiro do Norte.



Teve também o faixa-coral Eraldo Batista (Edson Carvalho) de 60 anos, que disputou o absoluto preta sênior e encarou Savio Montenegro. "O importante é continuar na ativa", disse o lendário lutador, depois de ser superado pelo respeitoso aluno de Godofredo Pepey.



Entre os marrons, Alef Brito duelou pelo ouro com Yan Pica-Pau, e com um minuto de combate deu o bote no pé do talentoso lutador da Gracie Barra para ficar com o título.



No aberto leve, Caio Cylas (Team Legião) acabou herdando a condecoração dourada, depois que Felipe Augusto se retirou do evento.



Na faixa-roxa, Marlus Salgado finalizou Bebeto Oliveira no derradeiro combate do absoluto leve.



Enquanto, como disse Carlos David nos comentários do Programa Arena Meiaguarda, Felipe Tá Danado (CheckMat) ligou o taxímetro e marcou 15 a 0 em cima do fortissimo Fernando Kyldere (Zona Norte) no derradeiro confronto do aberto pesado.



O absoluto azul pesado coroou Victor Hugo (DBK) como campeão. O representante da DBK venceu o promissor Edson Filho (QG da Luta) por uma vantagem a mais na grande final.



Entre os leves, o vice-campeão mundial IBJJF Gabriel Sousa aplicou um estrangulamento pelas costas em Danilo Moreira (QG da Luta) para ficar com o cinturão.



Wilton Junior mostrou o poder de sua guarda-lapela. Contra Jailson Sousa (TG) na final, o faixa-branca do QG da Luta da GFTeam raspou com estilo para ficar com a vitória.



Já no aberto pesado, a fera em ascenção Francisco Jarbas (HC) venceu mais uma categoria livre e entrou no seleto grupo G-8 do Ranking MEIAGUARDA.



No juvenil, Matheus Olavo (Physocal Lab) superou o terceiro colocado no Ranking MEIAGUARDA Luan Antonio (Junior Samurai) por 8 a 2 no derradeiro combate do absoluto faixa-azul.



Na classe aberto leve, a GFTeam definiu a formação do pódio com Josete Filho em primeiro, Ismael Santos em segundo e Israel Sousa em terceiro.

Na faixa-branca, Caio Max (Kimura/Nova União) foi o melhor do absoluto leve.



E no aberto pesado, Hugo de Oliveira (Evolution) emplacou 9 a 0 pra cima de Matheus Matias.



No feminino, destaque para a namorada de Yan Pica-Pau, Gabrieli Morais que faturou o absoluto azul/Roxa e ainda fisgou o bronze na categoria leve, depois de bater as duas estrelas do Desafio R3, Janaina Maia e Rithielle Sales.



Ainda na azul, Jessica Mirtes (Gracie Barra) estava impossível e finalizou geral no peso pena.



Enquanto Brenna Moreira e Cynthia Gleyston fizeram um duelo mobimentado, com Brenna levando a melhor.



Número 1 da classificação na faixa-roxa, Alinny Moraes (Cicero Costha) berimbolou para triunfar no peso leve.



Entre as iniciantes, Renata Silva (GFTeam) confirmou o favoritismo no absoluto e na categoria pesado.

Seguindo com as brancas, Andressa Duarte (HC) foi a mais eficiente do médio e foi promovida à faixa-azul.

Julianne Moreira (Gracie Barra) não teve vida fácil no pena. Para garantir o ouro, precisou vencer Jessica Rachel (Brasa) em luta parelha.



No juvenil, Ana Luiza (QG da Luta) estava mais uma vez determinada e arrastou o super-pesado e o absoluto faixa-azul.

Com um grande número de veteranos, brilharam no master o potiguar Francisco Canindé (CheckMat) que conseguiu frear Antonio Ferreira da DBK no aberto marrom.



E o pernambucano Manoel Maia (Carlson Gracie-Gutenberg Melo) campeão do absoluto azul.



No sênior, Marco Moreno (Carlson Gracie-Gutenberg Melo) venceu o forte Alexandre Lima (GFTeam) na última batalha do aberto faixa-roxa.




Meia Guarda

FUTEBOL NACIONAL: Luisgomense Vinicius Torquato é um dos Destaque no Pernambucano Sub - 20

Atuando pelo Retro FC o meia Vinicius Torquato natural de Luís Gomes RN, é um dos grandes nomes nesse momento no Campeonato Pernambucano de ...