terça-feira, 28 de julho de 2015

A abertura da “I Copa Regional de Futsal Arimatéia Fernandes” foi marcada por grandes jogos.

            A competição que se iniciou ontem (25) foi marcada por partidas disputadíssimas entre as equipes que abrilhantaram a noite. Foi uma verdadeira festa do esporte!

A abertura da “I Copa Regional de Futsal Arimatéia Fernandes” jamais será esquecida pelos amantes do esporte e de todos que acompanharam a cerimônia. O evento que se iniciou por volta das 17h30min com um belo desfile pelas principais ruas da cidade. Saindo da casa do personagem homenageado da competição – Arimatéia Fernandes- (in memória) até o ginásio de esporte poliesportivo “O Carneirão”. Entre os presentes, abrilhantaram o desfile a “Banda Marcial Maria do Céu Nonato Paiva” da Escola Municipal Raquel Silva, que também foi representada pelos seus alunos. Tiveram presentes também as escolas Edilton Fernandes (apresentando uma encenação de uma partida) e Caminho do Futuro. E representando as equipes, Parceiros FC, da cidade de Marcelino Vieira.
A cerimônia de abertura aconteceu no palco das competições: Ginásio de esportes “O Carneirão”. Guiou a cerimônia o radialista Ailson Barbosa. Esteve nesse momento o chefe de gabinete José Jilsemar da Silva, representando o prefeito Municipal; o presidente da copa Claudênis Alves; Dra. Roberta (filha de Arimatéia Fernandes); professor Romualdo Carneiro; vereador Ademar Fontes, o padre Júnior Dênis da igreja Ortodoxa; Eronildes (diretor da escola Edilton Fernandes) e Meyre Cibely (diretora da escola Raquel Silva). Após os usos das palavras dos presentes, os atletas Matheus Eduardo (Parceiros FC) e José Neto (Magic-Souza) fizeram o julgamento dos atletas meio a todos os presentes.
O acendimento da tocha simbolizou a declaração de abertura da copa. Os árbitros da partida organizaram então as equipes para que enfim, iniciasse a primeira partida. “O Carneirão” foi palco de grandes partidas. O primeiro jogo entre as equipes Parceiros FC (Marcelino Vieira) X Magic (Souza) ficou no empate de 2 X 2. Os atletas André Felipe (nº 11) e Isnaldo (nº 5) marcaram para a equipe dos Parceiros FC. E Matheus Lopes (nº 12) e Clécio Pontes marcando contra (nº 8) marcaram para a equipe do Magic. Jogo esse marcado por belos lances e muito disputado.
O segundo jogo foi entre as equipes Tocha (Coronel João Pessoa) X seleção de Umarizal. Jogo esse que também saiu empate. Com destaque para o garoto Gabriel (nº10) que marcou dois gols pela sua equipe (Tocha). Somado a um gol de Felipe (nº 14) e Davi (nº27) a equipe garantiu seus 4 gols. O que não foi suficiente para garantir a vitória, porque, do outro lado, a estrela também brilhou para o garoto Júlio (nº 11) que também marcou dois (2) gols em noite inspirada. Somando aos gols de Leonardo (nº 13) e Thales (nº 19) também garantiram seus quatro (4) gols. A partida ficou no 4 X 4.
O terceiro jogo não podia ser diferente. Mais um empate marcou a partida entre ADESE (Doutor Severiano) X Atlético (Tenente Ananias). Para a equipe do ADESE, marcaram o camisa 11, Vinícius,  que marcou duas vezes e o camisa 9 Clenilson. Para o Atlético, o também camisa 11 Diego abriu o placar do jogo. Somado a dois (2) gols do garoto Robjânio que marcou por duas vezes. A partida ficou em 3 X 3, ficando marcada por críticos como um dos jogos mais disputados. Encerrando a “noite dos empates”, a última partida não poderia ser diferente. As equipes Labaredas (José da Penha) X Ribeirão (São Miguel) não saíram do 1 X 1. O Ribeirão abriu o placar com o atleta camisa 5 Daniel Alves. O Labaredas empatou minutos depois com um gol contra do camisa 11 do Ribeirão Cidrack.
Portanto, esses foram os resultados da noite de abertura e tudo que aconteceu antes da bola rolar. Já podemos ter ideia de quão disputado será essa grande copa que está apenas começando. Não percam os jogos, assim, estará perdendo a grande festa do esporte regional. A entrada custa apenas R$ 2,00. A comissão organizadora espera por vocês.






Vieirense em Foco

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...