quinta-feira, 7 de março de 2019

Saiba quais são as sete mudanças aprovadas nas regras do futebol:


Reunidos em Aberdeen, na Escócia, no último sábado (2), os membros integrantes da International Board, entidade que determina as regras do futebol, aprovaram sete mudanças importantes no esporte. As novidades passam a ser aplicadas no dia 1º de junho, em todo o mundo. Foi a 133ª Assembleia Geral da organização chancelada pela FIFA.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, participou do encontro e saudou as mudanças que já vinham sendo discutidas há algum tempo. Ele aproveitou para fazer uma palestra sobre o uso do árbitro de vídeo ao redor do planeta e os benefícios que a iniciativa, aprovada pela International Board em março de 2018, trouxe para o futebol.
 
— O VAR trouxe maior imparcialidade ao jogo, sem qualquer interrupção significativa — afirmou.
 
  1. Qualquer jogada de gol que envolva toque de mão será anulada. Não somente a finalização, mas também um passe anterior ao lance definitivo.
  2. Os goleiros, na hora do pênalti, poderão ficar apenas com um pé sobre a linha.
  3. Técnicos e integrantes da comissão técnica poderão ser advertidos com cartões amarelos e vermelhos.
  4. O jogador que for substituído será obrigado a deixar o campo pela linha mais próxima de onde estiver, não precisando ir até o meio do campo para deixar a partida.
  5. Nos tiros de meta, a bola não precisará mais sair da grande área para o jogo ter prosseguimento. Os zagueiros ou laterais poderão receber a bola do goleiro ainda dentro da área.
  6. Toda vez que a bola bater no árbitro, a partida irá parar e será dada bola ao chão para o recomeço.
  7. Para evitar o "empurra-empurra", durante as cobranças de faltas, o jogador do time que tem a falta a favor, deverá ficar a um metro da barreira defensiva.

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...