segunda-feira, 4 de março de 2019

Potiguar/M triunfa no Frasqueirão e toma liderança do América:

Foto: José Carlos Borges/Força e Luz
O domingo de carnaval foi de futebol e a folia ficou por conta do Potiguar de Mossoró, que jogando no estádio Frasqueirão, em Natal, venceu o Força e Luz, por 2x0, e assumiu provisoriamente a liderança do segundo turno do Estadual. Ricardinho, aos 22 minutos da primeira etapa e Jefinho, aos 50 do segundo tempo, fizeram os gols que garantiu mais um triunfo alvirrubro na competição.

Aos 16 minutos da segunda etapa do confronto, após entrada criminosa do zagueiro André, do Força e Luz, que acabou sendo expulso, o meio-campista Wilson, destaque e camisa 10 do Potiguar, teve que ser encaminhado a um hospital da cidade de Natal, onde foi comprovado fratura na fíbula e tíbia. Com o domínio da partida, o Potiguar desperdiçou mais uma grande oportunidade para ampliar o placar. Aos 32, Jefinho foi derrubado por Ewerton na área, pênalti marcado para o alvirrubro. O próprio Jefinho cobrou e Ewerton fez a defesa.
 
Mesmo com um jogador a menos, o Força e Luz quase chegou ao empate com Pereira que, aos 42 minutos, finalizou para a boa defesa de Andrei, que espalmou a bola para escanteio. Já nos acréscimos, o Potiguar chegou ao segundo gol na partida em cobrança de pênalti. Jefinho cobrou e dessa vez balançou as redes. Foi o nono gol do atacante, artilheiro isolado do Estadual.
 
Liderança!
 
A equipe do técnico Emanoel Sacramento chegou aos seis pontos, empatando com o América, mas leva vantagens no critério de saldo de gols: 5 contra 4 da equipe da capital.
 
FICHA TÉCNICA:
 
Jogo: Força e Luz 0x2 Potiguar, de Mossoró.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Gols: Ricardinho, aos 22 min., 1ºT e Jefinho, aos 50 min., do 2ºT (Potiguar)
Renda: R$ R$ 385,00
Público torcedor: 76
Cartões amarelos: Daniel, Cristiano, Edson Silva, Ewerton e Vitinho (Força e Luz)
Cartão vermelho: André Natal e Alex (Força e Luz)
 
Equipes:
 
Força e Luz: Ewerton; Cristiano, Alex, André Natal e Pedro; Edson Silva, Daniel, Pereira e Paulinho Silva (Boca); Paulinho e Diogo França (Vitinho). Técnico: Airton Fonseca
 
Potiguar/M: Andrei; Mikael, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace, Lucas Santos, Marielson (Leandro Chaves) e Gilmax (Vinícius); Wilson (Giovanni) e Jefinho. Técnico: Emanoel Sacramento.
 
Próximos jogos!
 
A equipe mossoroense volta à campo no dia 10 de março, quando enfrenta, no estádio Nogueirão, a equipe do ASSU, às 16h. Já o Força e Luz recebe, na Arena das Dunas, às 15h, a equipe do Globo, na sexta-feira, 08 de março.
 
Fonte: Portal f9/Fábio Oliveira.
 

  

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...