quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Vem ai o Super Matutão para Equipes do interior do RN:

Foto: Divulgação/10 Sports
Para valorizar ainda mais o futebol potiguar, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai promover a primeira edição do campeonato “Super Matutão – o futebol do Interior mais forte”, torneio que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro deste ano com a participação de Seleções de cidades e ligas desportivas convidadas.

A ideia é resgatar a tradição do esporte no interior do Estado, buscando na história a inspiração em ex-jogadores para a construção de um novo capítulo no esporte potiguar. A competição terá início no dia 3 de novembro com formato de disputa por jogos eliminatórios, em partidas de ida e volta, até a grande final que será realizada no dia 7 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal, com transmissão de uma emissora de televisão aberta para todo o Rio Grande do Norte.

O troféu de campeão terá uma homenagem ao ex-jornalista esportivo e escritor Everaldo Lopes, um dos organizadores da edição do Matutão, torneio com equipes amadores ocorrido em décadas passadas.

Para o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a competição vai movimentar as principais cidades do interior do RN, gerando visibilidade para atletas e movimentando a economia de cada município. “O Super Matutão é um evento que vai valorizar o futebol do nosso interior, dando oportunidade para as equipes de várias cidades e Ligas do Rio Grande do Norte que realizam torneios amadores, gerando economia e mostrando os nossos talentos.

A nossa ideia é trazer esse torneio como um resgate, com a tradição e história de décadas anteriores. Por isso, iremos homenagear o saudosos jornalista Everaldo Lopes, dando seu nome ao troféu de campeão. Teremos uma competição com visibilidade, com a final na Arena das Dunas e com transmissão de uma emissora local para todo o RN”, disse Vanildo. O congresso técnico do torneio acontecerá na próxima terça-feira (10), às duas da tarde, no auditório da FNF, em Natal. O evento tem promoção da agência 10 Sports.

Informações: 10 Sports - FNF

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...