quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O Futebol Potiguar é D de derrota, A C Foi a Pá de Cal:

E cadê o novo no futebol potiguar? - Foto: Luciano Marcos/ABC FC
O Decreto da queda do Globo para a Série D do campeonato brasileiro de 2020, assim como no outro anterior a foice atingiu o ABC. Os dois se juntam ao América, que há três anos parece estar numa areia movediça na competição.
 
O D, que receberá quatro equipes potiguares em 2020, representa bem a derrota do nosso futebol. Pra quem já viu um América na elite, pra quem presenciou belas façanhas potiguares em Copas do Brasil, parece surreal enxergar o nosso próprio descenso. Desenhado por nós mesmo.
 
D que também representa a nossa distância atual quanto ao nível de outros estados. Parece que, literalmente, estamos afundando. Falsas gestões, presidentes cassados ou simplesmente inertes, diretores e gerentes de futebol que não sabem nem pra onde levar o barco no qual são muito mais do que tripulantes.
 
A união potiguar em cima desse D é ainda pior quando enxergamos o formato da competição. As chances pra cada um diminuem em porcentagem. Levando em consideração a nossa falência completa, não dá pra ser otimista.
 
Todos os anos as conversas são as mesmas. Após cada novo D de derrota, a mesma balela do "precisamos mudar, vamos modernizar". E nada fazem. Parados no tempo, caindo pelas tabelas da A pra B, da C pra D, vamos parar aonde?
 
Ah, mas ainda falta o SJTD liberar o velório, é bem verdade. Lá vamos nós recorrer as forças judiciais para que libertem os nossos clubes do fracasso total.
 
A busca pelo tapetão "pode até ser justa", mas também ajuda a colocar a poeira pra literalmente debaixo do tapete. Poeira na casa do futebol norte rio-grandense que agora só cheia a pó, mofo e naftalina de tão mal cuidado.
 
Blog Larissa Maciel
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...