sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Palmeiras ‘ganha’ mando de jogo na reta final do Brasileiro. Por dinheiro, América troca Belo Horizonte por um dos maiores redutos de palmeirenses no país: Londrina. Flamengo e Atlético prejudicados. A CBF desmoraliza seus próprios campeonatos…

Palmeiras, 54 pontos. Flamengo, 53 pontos. Atlético Mineiro, 49 pontos. Disputa acirrada, interessante, tensa. Três dos maiores clubes da América Latina querendo vencer o Campeonato Nacional.

O Atlético Mineiro não conquista esta honraria desde 1971. 45 anos de espera. O Palmeiras, desde 1994. 22 anos de jejum. O Flamengo venceu em 2009, há sete anos.

Faltando apenas 11 rodadas, cada detalhe é fundamental. Um ponto pode fazer toda a diferença. Que tal se um dessas três equipes ganhasse um mando de presente. Em vez de jogar fora, atuasse praticamente em casa. Em uma cidade que é um dos maiores polos de seus torcedores fora do seu estado?

Pois bem, o Palmeiras acaba de ganhar um presente. Inadmissível que uma entidade séria que administra o futebol aceite as vendas de mando, algo corriqueiro. Ainda mais com o Brasileiro se encaminhando para a decisão.

Não é culpa da diretoria de Paulo Nobre. Mas nem por isso a revolta de flamenguistas e atleticanos tem de ser menor. Assim como de todos os torcedores brasileiros.
Com o time rebaixado, os dirigentes do América querem saber apenas de arrancar mais dinheiro, antes da justa volta para a Série B. Uma indecência que a CBF já permitiu.
O empresário e ex-jogador Roni, comprou o mando por R$ 700 mil, livres de impostos ou quaisquer outras taxas.

O Conselho Deliberativo do clube mineiro aceitou sem titubear. Até a organizada Mancha Verde, banida dos estádios paulistas, terá sua entrada liberada no estádio paranaense.
No dia 26 de junho, o Atlético teve de jogar com o mando do rival, no Independência. A tabela marca América e Flamengo no dia 16 de novembro, no Independência. Será que o clube mineiro levará o jogo para Cariacica, cidade que adotou os rubro negros?

Quer ficar revoltado?

E ainda mais descrente do futebol brasileiro?

Acesse o site oficial do glorioso América Futebol Clube.

Equipe que já foi decacampeã mineira...

2reproducao25 Palmeiras ganha mando de jogo na reta final do Brasileiro. Por dinheiro, América troca Belo Horizonte por um dos maiores redutos de palmeirenses no país: Londrina. Flamengo e Atlético prejudicados. A CBF desmoraliza seus próprios campeonatos...

"Nota Oficial

A partida entre América e Palmeiras, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no próximo dia 09/10, no Estádio Municipal Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina, Paraná.

Desde o primeiro turno da competição, o clube tem recebido insistentes convites para mandar jogos em outros estados, convites estes que foram prontamente recusados. Porém, neste momento, após ampla análise, o Conselho de Administração decidiu levar o jogo contra o Palmeiras para Londrina, por se tratar de uma proposta financeira altamente vantajosa.

O Conselho de Administração vem trabalhando fortemente na busca pela manutenção do time na elite do futebol nacional, mas também se empenha arduamente no controle das finanças do clube. A decisão tomada neste momento contribuirá significativamente para o equilíbrio das contas nesta difícil temporada 2016 do Campeonato Brasileiro.

É importante destacar que a alteração do local de jogo como forma de aumento de receita é um recurso normalmente utilizado por clubes da Série A em busca de equilíbrio financeiro. Esta não é a primeira vez que o América levará seus jogos para fora de Belo Horizonte, buscando não apenas reforçar o seu caixa, como também divulgar a sua marca em outras praças.

Na temporada de 2011 o Coelho atuou nos jogos em que era mandante contra o Corinthians, Atlético/PR e Santos no Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG), e contra o Internacional no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

O América está preparando uma série de ações para o torcedor que serão realizadas no dia do jogo, incluindo a organização de caravanas para Londrina, e promoções especiais para o sócio onda verde.

Conselho de Administração, triênio 2015/2017
Belo Horizonte, 29 setembro de 2016..."
A responsabilidade não é do América.
É da CBF, que desmoraliza seus próprios campeonatos...

3reproducao28 Palmeiras ganha mando de jogo na reta final do Brasileiro. Por dinheiro, América troca Belo Horizonte por um dos maiores redutos de palmeirenses no país: Londrina. Flamengo e Atlético prejudicados. A CBF desmoraliza seus próprios campeonatos...


Blog:  Cosme  Rímoli

FUTSAL REGIONAL: Grandes Jogos Pelo I Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Mais uma rodada de grandes jogos pela I Edição do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB. Noite de muita emoção por parte d...