sexta-feira, 22 de abril de 2016

São José Segue Líder e Invicto no Metropolitano de Futsal Feminino:

Antonia Silva foi o destaque da partida marcando três gols e segue como principal artilheira da competição. (Foto: Alex Santos)
 
A equipe feminina de futsal do São José conseguiu a quarta vitória consecutiva no Campeonato Metropolitano, jogando na tarde de quinta-feira (21) no Ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra, contra o time da casa, com vitória joseense por 4 a 1.

Com a vitória, pela quarta rodada da competição, a equipe joseense chegou aos doze pontos e é o líder isolado com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcado por Taís Andrade e Antonia Silva, que fez os outros três gols e é a principal artilheira da competição. Já o time de Taboão da Serra diminuiu com Nathalia Rozo, ficando com três pontos na quinta colocação.

O jogo (Por Alex Santos)

O São José iniciou a partida em busca do ataque, mas sofria com a velocidade e força dos contra-ataques do Taboão. As Joseenses esperavam os erros de passe das adversárias para chegarem ao setor ofensivo. No entanto, o que se viu foi duas equipes em duelo de ataques e contra-ataques.
O panorama da partida continuou até os quatro minutos em uma roubada de bola da nossa fixa Antonia Silva ela sai para o contra-ataque e manda um chute cruzado e abre o placar.

O Taboão sentiu o gol, mas aos dez minutos no contra-ataque e uma triangulação rápida a equipe conseguiu o empate com a atleta Nathalia Rozo da Rocha.

 O lance animou o time da casa, que voltou com pressão total e fez o time visitante recuar. A pressão durou até os dezesseis minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio o time roda a bola até chegar a ala Taís Andrade que chupa para o meio e bate na jogadora adversaria e entra virando jogo. Em seguida a fixa Antonia faz mais um e encerra a primeira etapa 3 a 1 para a equipe Joseense.
No segundo tempo o jogo continua bem movimentado, mas sem muitas finalizações e com vários cartões amarelos devido a marcação forte das duas equipes, as duas equipes em um jogo de ataque e contra-ataque se fecham e o gol não sai. Somente aos dezesseis minutos do segundo tempo o time da casa coloca goleiro linha, mas em uma jogada infeliz a bola sobra para a fixa Antonia que no campo de defesa chuta e faz um golaço encerrando o placar de 4 a 1 para o time do São José.

‘’O que faltou para a equipe hoje foi o equilíbrio, mas é assim mesmo jogar contra a adversária e o arbitro fica difícil e foi isso que aconteceu infelizmente eles erram e acaba prejudicando a gente’’, disse a atleta Gabriela Garcia ‘’bibi’’ do Taboão da Serra inconformada com a arbitragem.
‘’Foi clássico, com uma grande partida do nosso time e isso é o reflexo do trabalho que vem sendo feito tanto na parte técnica quanto na parte tática, conseguimos neutralizar o ataque delas que é o ponto forte. Agradecemos toda torcida que mesmo longe sempre está mandando energias positivas para a equipe essa é a grande motivação de entrar em quadra e fazer o melhor’’, disse a artilheira Antonia Silva.

‘’Três pontos importantíssimos para a equipe dar continuidade no trabalho e ter mais confiança, o Taboão é uma grande equipe favorita para o título, com uma vitória dessa nos dá a segurança que o trabalho que vem sendo feito está no caminho certo’’, falou o técnico Marcos Derrico ‘’nenê’’.
A equipe do São José volta à quadra na próxima sexta-feira (29) às 18h contra o São Caetano Futsal no Ginásio Bruno Marques Silva em São Caetano.

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...