terça-feira, 24 de janeiro de 2017

FNF acata decisão judicial e confirma "PotiBa" no Nogueirão, na quinta-feira:

Sentença do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da comarca de Mossoró, libera o estádio para o clássico no Campeonato Potiguar. Partida é adiada para a quinta-feira, às 20h,

O imbróglio com a situação do Estádio Nogueirão, em Mossoró, foi parar na Justiça. Nesta segunda-feira, o juiz Pedro Cordeiro Júnior, da comarca de Mossoró, emitiu uma decisão liminar que libera o estádio para o clássico entre Potiguar de Mossoró e Baraúnas, apesar de não ter sido emitido o laudo técnico do Corpo de Bombeiros. O jogo, válido pela terceira rodada da Copa Cidade do Natal,

Estava marcado para o Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, confirmou que acatou a decisão e a partida será adiada para a quinta-feira, em Mossoró, às 20h, sofrendo a terceira alteração na tabela.

- O jogo será realizado na quinta-feira, às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Estamos acatando uma determinação do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da comarca de Mossoró. Com relação às obras de readequação do estádio, o Corpo de Bombeiros deve emitir uma licença, a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta com a Liga Desportiva Mossoroense e os clube envolvidos - disse José Vanildo.

Estádio Nogueirão será palco do clássico "PotiBa", após decisão judicial (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)


O Estádio Nogueirão passa por obras desde novembro de 2016, quando foi interditado após o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e a Prefeitura de Mossoró ser expirado. O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Eudes Fernandes, assumiu o cargo e investiu cerca de R$ 70 mil para as obras de readequação, que recebeu a colocação de uma rede de hidrantes, extintores, construção de uma escadaria para a saída de emergência dos torcedores e, nos últimos dias, teve iniciada a colocação de corrimãos nas arquibancadas.

Por telefone, o capitão Daniel Farias, que é responsável pelo Corpo de Bombeiros em Mossoró, disse  que vai cumprir a decisão judicial.

- Ainda não recebi qualquer intimação, mas a gente vai cumprir o que manda a decisão judicial - declarou.

O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Eudes Fernandes, contou que a última parte da obra de readequação, que é a colocação de 356 corrimãos nas arquibancadas, está com cerca de 60% da obra em andamento e que espera a conclusão até o próximo sábado. O prazo máximo dado pela Justiça para o fim das obras é de 90 dias.

Segundo a LDM, 356 corrimãos devem ser instalados até o próximo sábado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 

- Só falta terminar a aplicação dos corrimãos, que está em cerca de 60%. O juiz colocou na decisão que nós temos um prazo de 90 dias para concluir a instalação desse material.

Mas, acredito que até o próximo sábado, nós teremos feito todo o serviço. Hoje, o estádio possui capacidade para 4.586 torcedores, conforme consta no memorial descritivo. Não houve qualquer limitação territorial imposta pela Justiça para a restrição de público - explicou.

Globo Esporte RN

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...