sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

América-RN faz o simples na estreia e vence o Bota-PB na Arena das Dunas:

O América de Natal começou bem na Copa do Nordeste. Jogando em casa, na Arena das Dunas, o Mecão venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite desta quinta-feira e agora lidera o Grupo E ao lado do Vitória, que venceu o Sergipe pelo mesmo placar. Já o time paraibano, com isso, segue com o tabu de não vencer em estreias de Nordestão desde 1998. Os gols dos donos da casa foram marcados por Michel Benhami, Tony e Marcos Júnior. Raphael Luz descontou para os botafoguenses, que chegaram a ter momentos de domínio na partida, mas viu o Alvirrubro ser mais decisivo, sabendo aproveitar melhor as chances que criou.



Foto: Canidé  Pereira América - RN
 
América-RN e Botafogo-PB voltam a campo pela Copa do Nordeste apenas daqui a uma semana e meia. O Mecão vai até Aracajú, onde enfrenta o Sergipe no Batistão no dia 4 de fevereiro (um sábado). No dia seguinte, o Belo recebe o Vitória no Almeidão, em João Pessoa. Antes disso, os dois times voltam suas atenções para os estaduais, já no próximo domingo. Pelo Potiguar, o Alvirrubro joga contra o Globo FC e, pelo Paraibano, o Alvinegro encara o Serrano-PB. O primeiro tempo na Arena das Dunas pode ser dividido em três partes. A primeira delas teve o América-RN sendo superior até os 5 minutos, quando Michel Benhami abriu o placar. Osmar cruzou da direita, o goleiro Michel Alves desviou apenas parcialmente, e a bola ficou com o camisa 8 do Mecão. Ele dominou com certa dificuldade, mas se equilibrou e soltou a perna para estufar a rede: 1 a 0 para os donos da casa.

Aí começou a segunda parte, que durou até os 26 minutos, quando o Botafogo-PB empatou. Nesse segundo momento do primeiro tempo, o Belo foi melhorando devagar e, aos poucos, assumiu o controle da partida. Insistindo nas cobranças de falta na área, o time paraibano foi ganhando terreno e quase empatou quando Rafael Oliveira saiu na cara do goleiro Vinicius.

O atacante tentou duas vezes, mas, sem ângulo, não conseguiu empatar. O empate só saiu mesmo aos 26, quando, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área do América-RN e Gustavo Henrique tocou de cabeça para Raphael Luz. Antes de a bola encontrar o meia alvinegro, Paulão furou feio e aí o camisa 17 do Belo ficou livre para completar e igualar o placar. Daí até o final do primeiro tempo, só deu América-RN. Pareceu até que o domínio do Botafogo-PB durante 21 minutos se deu apenas porque os donos da casa decidiram recuar. Fato é que o Mecão voltou ao ataque. E desempatou o jogo apenas cinco minutos mais tarde, aos 31. Dija Baiano passou para Tony na entrada da área e, mesmo cercado pelos defensores alvinegros, o atacante girou e chutou rasteiro, vencendo o goleiro Michel Alves, fazendo 2 a 1 para o América-RN, que controlou o jogo até o fim da primeira etapa. Os dois times voltaram para os 45 minutos finais com mais disposição e acabaram fazendo um jogo mais movimentado, com mais oportunidades de gol.

O Botafogo-PB precisava ir para cima, em busca do empate, e chegou perto aos 14 minutos, quando Rafael Oliveira chutou prensado com a defesa e a bola beijou a trave direita do goleiro Vinicius. No rebote, Diogo Campo ainda teve a chance, mas mandou para fora. E, no minuto seguinte, novamente Rafael Oliveira chegou perto. Ele recebeu de Marcinho, ajeitou no peito e bateu forte, forçando Vinicius a fazer uma excelente defesa. O Belo insistia, e Vinicius precisou intervir de novo quando Plínio cabeceou bem após cruzamento de Luiz Paulo.

Mas o América-RN também levou perigo. Jean Patrick aproveitou cruzamento de Michel Cury e, de cabeça, mandou para o gol. A bola passou raspando a trave de Michel Alves, que ficou estático no lance. Mas era o time paraibano que chegava com mais perigo. Queria o empate. Ia para cima. Pressionava. Só que o Mecão foi letal aos 39 minutos. De muito longe, Marcos Júnior soltou a bomba de perna direita. A bola ainda quicou sutilmente à frente de Michel Alves, antes de se aconchegar no fundo da rede. Era o terceiro dos donos da casa. Uma esfriada nos botafoguenses, que não conseguiram mais se recuperar em campo até o fim do jogo, que acabou mesmo em 3 a 1 para os donos da casa.
Globo Esporte RN

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...