segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Alto Santo é suspenso por 2 anos e Ferroviário é oficializado na Série A do Cearense:


A Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu três questões importantes para o início do Campeonato Cearense de Futebol de 2017 – Série A. Em resoluções publicas e divulgadas à imprensa, a organizadora do campeonato oficializa o pedido e de desistência do Alto Santo Esporte Clube, confirma suspensão de dois anos da equipe no certame estadual e promove o Ferroviário Atlético Clube (FAC) para a elite do futebol estadual. Além disso, acata decisão do TJDF-CE, que suspende rebaixamento do Guarany de Sobral por não entregar documentação relativa ao Profut.
 
Nos ofícios, a FCF, em resolução assinada por Eudes Bringel, diretor de competições da entidade é bem claro sobre os passos com relação ao Alto Santo: 
 
"Suspender o Alto Santo Esporte Clube de todas as competições organizadas e/ou chanceladas pela Federação Cearense de Futebol, pelo prazo de dois anos, a contar do presente ato, nos termos do art. 57 do Regulamento Geral das Competições de 2017".
 
Além disso, "Determinar o encaminhamento da presente resolução, assim como da documentação pertinente, ao Departamento Jurídico da Federação Cearense de Futebol para que, se assim entender, promova a competente notícia de infração disciplinar desportiva junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará".
 
Clássico das Cores será o jogo de abertura da competição
 
Após mais de um ano de ausência, logo no primeiro jogo da competição, o Ferroviário terá pela frente um rival histórico. O time da Barra do Ceará enfrenta o Fortaleza no dia 15 de janeiro. Enquanto o Fortaleza já treina com parte do seu elenco montado, o time Coral começa os trabalhos praticamente do zero, com a contratação do técnico Marcelo Vilar definida somente nesta terça-feira (27). Pelos lados tricolores, o atacante Lúcio Flávio, promessa de gols, foi apresentado. A equipe leonina já conta com quase 30 jogadores no elenco.
 
Guarany de Sobral terá nova batalha dia 9
 
Por hora dentro da primeira divisão do Cearense, o Guarany de Sobral ainda terá mais uma batalha a cumprir no dia 9 de janeiro, no pleno do TJDF-CE. O clube espera que a decisão do presidente Dr. Frederico Bandeira seja mantida pelo órgão desportivo.
 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste
 

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...