domingo, 24 de novembro de 2019

Clube de Regatas Flamengo é BI Campeão da Libertadores:

O time que esteve em campo por 88 minutos em nada lembrou o avassalador que está em vias de vencer o Brasileirão. Mas sabe quantos torcedores estão preocupados com isso? Zero


Melhores momentos: Flamengo 2 x 1 River Plate pela final da Libertadores

Melhores momentos: Flamengo 2 x 1 River Plate pela final da Libertadores
Análise? Seria muita pretensão fazer uma análise do que aconteceu na tarde de sábado no estádio Monumental de Lima. De que vale dizer que o River “segurou” o Flamengo? Nada. Em final, não se joga. Se ganha. E deu Flamengo! No combo: força da torcida, intensidade do camisa 10 e estrela do centroavante.
 
O time que esteve em campo por 88 minutos em nada lembrou o avassalador que está em vias de vencer o Brasileirão. Mas sabe quantos dos 42 milhões de brasileiros que vestem vermelho e preto estão preocupados com isso? Zero!
 
Mesmo diante de um River Plate que competiu muito, controlou boa parte do jogo e fez valer a experiência, o Flamengo incorporou o lema do mosaico que se complementou ao longo do mata-mata: “Jogaremos juntos pela Copa até o fim”. E foi bem no fim mesmo.
 
Jorge Jesus merece e deve ser lembrado. Mesmo com seus principais jogadores em tarde ruim, os manteve em campo. O Flamengo foi campeão com um inimaginável sexteto: Diego, Vitinho, Arrascaeta, Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.
 
Não tinha como ao menos não pressionar. E assim foi. Com tanta gente boa em campo, a aposta era que a individualidade fizesse a diferença.
Bruno Henrique limpou a bem postada defesa do River. Arrascaeta usou a inteligência para trocar o chute na frente de Armani pelo passe. E Gabigol cumpriu a profecia: teve gol!
 
Quando o empate improvável parecia lucro, os deuses do futebol entraram em ação. Talvez porque 20 mil brasileiros presentes no estádio, em lágrimas, não merecessem voltar para casa decepcionados. Talvez porque a história estava escrita. Não serei eu o responsável por explicar.
Mas serei, sim, o responsável por informar: a bola sobrou para Gabigol, e o Flamengo, 38 anos depois, é campeão da América.
 
 
Globo Esporte
 

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...