terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Afiliada da TV Globo na Paraíba, destaca desenvoltura do artilheiro Mosquito do Atlético, no início do paraibano de futebol:

Dois gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles um golaço, com direito a driblar o goleiro Glédson e deixar o zagueiro Joécio estatelado no chão. Foi assim que o atacante Mosquito, do Atlético de Cajazeiras, se tornou o nome do jogo na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, nesse domingo, no Estádio Perpetão.

Mas ele fez mais. Comandou o ataque do time, deu trabalho à defesa rubro-negra e, quando foi substituído no segundo tempo, saiu de campo ovacionado. Chegou ao topo da artilharia do Campeonato Paraibano, empatado com outros dois concorrentes. E ajudou o Trovão Azul a assumir a liderança da competição. O melhor? Ele garante que antes do jogo já sabia que teria um dia iluminado contra a Raposa.

(Foto: Reprodução / TV Paraíba)

De acordo com o camisa 9, alguns indícios antes de a bola rolar já o faziam acreditar que o domingo seria especial.

– Para falar a verdade, eu sentia. Os amigos me incentivando, os familiares ligando… Eu senti que ia ser um dia diferente – revelou Mosquito após o jogo, ainda em êxtase pela atuação brilhante.
Após o apito inicial do árbitro, o atacante atleticano não demorou muito a comprovar a impressão pré-jogo. Já aos 6 minutos, ele aproveitou rebote do goleiro Gledson e, dentro da pequena área, empurrou para as redes, colocando o Atlético-PB à frente no placar.

Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 36, após receber passe longo, Mosquito saiu na cara do gol. Com um toque de pé direito, se livrou do goleiro Gledson, que já estava no limite da grande área. Com mais um toque de pé direito, cortou o zagueiro Joécio, que vinha a toda velocidade e se esborrachou com o drible. Aí foi só manter a tranquilidade, ajeitar de canhota e, mais uma vez de direita, apenas empurrar para as redes. Um golaço! Para enlouquecer a torcida atleticana presente ao Perpetão.

– A gente vem trabalhando firme na semana para que ocorra tudo bem no jogo. E mais uma vez deu tudo certo – resumiu.

Mosquito já tinha feito o único gol do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na rodada anterior. Agora fez os dois da vitória sobre o Campinense. O atacante, na verdade, marcou todos os três gols do Trovão Azul nessas três rodadas de Paraibano. E, com isso, o camisa 9 divide a artilharia da competição, ao lado dos também atacantes Augusto, do Campinense; e Bruno Paraíba, do CSP.
Agora, Mosquito e Atlético de Cajazeiras já se voltam para o próximo confronto, marcado para as 20h30 da quarta-feira. O Trovão encara o Paraíba, novamente no Estádio Perpetão, mas, desta vez, joga como visitante.


Por GloboEsporte.com/João Pessoa 
                                      

FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...