O Paraguai saiu na frente aos 21 minutos com gol de pênalti do atacante Ángel Romero, ex-Corinthians. A Argentina chegou ao empate ainda na primeira etapa com Nicolás González aos 40 minutos.
Na próxima rodada, a Argentina enfrenta o Peru no estádio Nacional, em Lima, terça-feira (17). O Paraguai recebe a Bolívia no Defensores del Chaco no mesmo dia.
Aos 33, Romero quase fez o segundo dele no jogo. Ele bateu a falta sofrida por Almirón na direção do gol e Armani espalmou para escanteio.
A Argentina seguia apertando em busca da virada. Di María recebeu na meia direita e bateu de muito longe, a bola passou perto da trave esquerda de Antony Silva.
O jogo era equilibrado até que Miguel Almirón saiu em disparada em direção ao gol, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Ángel Romero bateu no canto esquerdo e abriu o placar.
O atacante paraguaio também foi irresponsável por tirar Exequiel Palacios do jogo ao acertar uma joelhada nas costas do argentino. Palacios deixou o gramado sentindo muitas dores nas costas após lance muito parecido ao do colombiano Zuñiga em Neymar na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A Argentina passou a pressionar os paraguaios e chegou ao empate com Nicolás González. Lo Celso cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Nicolás González subiu livre na entrada da pequena área para empatar.
O segundo tempo começou com muitas faltas de ambos os lados. Por pouco o Paraguai não faz o segundo gol com o zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez. Romero cobrou falta pela direita para dentro da área, Martínez Quarta desviou e a bola bateu em Otamendi antes de sobrar para Gustavo Gómez finalizar para fora. O Paraguai ainda pediu toque de mão de Otamendi no lance, mas o árbitro brasileiro Raphael Claus não marcou.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Messi recebeu de Lo Celso dentro da área e virou o jogo. Mas o árbitro de vídeo chamou o árbitro brasileiro para analisar uma falta no começo da jogada. Claus foi ao VAR e anulou o gol de Messi.
O Paraguai seguia se defendendo e quase sofreu a virada após falta de Gustavo Gómez em Lo Celso. Messi cobrou a falta no ângulo e Antony Silva conseguiu desviar a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair.
A última chance veio aos 45 minutos do segundo tempo. Messi sofreu falta muito perto da área paraguaia. O craque foi para cobrança mas acertou a barreira, na sobra, finalizou forte e a bola explodiu novamente na defesa.
UOL Esporte