domingo, 29 de novembro de 2020

SPFC vence Bahia e vira vice-líder após Diniz deixar time só com 1 zagueiro:

Foto Felipe Oliveira ( EC Bahia )
 
O São Paulo venceu o Bahia, na noite de hoje (28), por 3 a 1 em plena Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e virou o vice-líder do Brasileirão 2020. Luciano marcou duas vezes para garantir o triunfo pela 23ª rodada. Arboleda ainda fez um para o visitante, e Clayson deixou a sua marca para o time da casa no duelo.

A vitória veio depois de uma mudança ousada do técnico Fernando Diniz: após 0 a 0 na primeira etapa, o técnico deixou o Tricolor paulista só com um zagueiro em campo, o equatoriano Robert Arboleda. A troca mudou a postura do São Paulo, que abriu o placar com sete minutos do segundo tempo. Com o resultado, o São Paulo ocupa a segunda posição, com 41 pontos, um a menos que o líder Atlético-MG. O Bahia fica na 12ª colocação, com 28.

Quem foi bem: Luciano

Em fase iluminada, o atacante voltou a marcar duas vezes pelo São Paulo na noite de hoje. Ele aproveitou lateral cobrado por Reinaldo e falha da defesa do Bahia para fazer um golaço de bicicleta. Ainda na etapa final, recebeu cruzamento rasteiro de Reinaldo e finalizou com categoria no canto direito de Douglas. O jogador chegou ao 14º gol com as cores do clube desde a sua contratação.

Quem foi mal: Rodriguinho

Escalado como centroavante, o meio-campista não conseguiu render o esperado. Ele teve dificuldades para criar jogadas e foi facilmente marcado. Léo e Arboleda fizeram boa marcação sobre o atleta no primeiro tempo. Na etapa final, foi a vez de Luan, improvisado como zagueiro, segurá-lo ao lado de Arboleda.

Reinaldo participa dos três gols do São Paulo

Garçom do elenco do São Paulo, com nove assistências em 40 jogos, o lateral esquerdo Reinaldo brilhou novamente na noite de hoje. Ele foi o responsável por cobrar o lateral que culminou em gol de bicicleta de Luciano. O lance não conta como uma assistência porque foi desviado por Ernando. Na sequência, o jogador cruzou para gol de cabeça de Arboleda. No fim do segundo tempo, o lateral deu passe para Luciano marcar mais um na Arena Fonte Nova.

Atuação do Bahia

Com menos posse de bola no primeiro tempo, o Bahia criou mais oportunidades. A equipe, hoje comandada por Cláudio Prates porque Mano Menezes está afastado com covid, saiu em contra-ataques com Alesson, Rodriguinho e Rossi. No entanto, falhou nas finalizações. O trio encontrou dificuldades para estufar a rede de Tiago Volpi. Na volta do intervalo, a equipe manteve a formação. A situação, contudo, piorou. Acuado, o mandante não conseguiu criar jogadas para levar perigo ao gol adversário.

Atuação do São Paulo

Com mais posse de bola, o São Paulo teve dificuldades para atacar no primeiro tempo da partida. O meio de campo encontrou problemas na saída de jogo e pouco criou perigo ao gol defendido por Douglas. A melhor chance foi desperdiçada pelo garoto Brenner, após uma tabela com Luciano. Na volta do intervalo, Fernando Diniz mudou a forma de atuar da equipe, com Tchê Tchê na vaga de Juanfran e Vitor Bueno no lugar de Léo. Com as alterações, Luan foi para a zaga e Vitor Bueno formou o meio de campo ao lado de Daniel Alves. Isso foi o suficiente para o time melhorar a criação e marcar três vezes na Arena Fonte Nova. Luciano fez dois e Arboleda marcou o outro.

Cronologia do jogo

Luciano marcou o primeiro gol do São Paulo aos sete minutos do segundo tempo. Ele aproveitou falha da defesa após lateral de Reinaldo e fez de bicicleta. O segundo gol do São Paulo ocorreu aos 20 da etapa final. Reinaldo, mais uma vez, deu assistência. Arboleda foi o felizardo no lance. Aos 28, Luciano recebeu de Reinaldo e finalizou de canhota para deixar a sua marca pela segunda vez. Clayson, aos 35, fez o de honra do Bahia. Ele aproveitou cruzamento de Nino Paraíba para marcar.

Volpi faz boas defesas no primeiro tempo

Tiago Volpi voltou a brilhar com as cores do São Paulo. O goleiro evitou que finalizações de Rossi, Alesson e Ernando fossem parar no fundo da rede com boas defesas. O atleta tem sido fundamental no time de Diniz em 2020. No segundo tempo, porém, protagonizou um lance inusitado: uma bola veio alta em direção do gol e ele fez golpe de vista. A bola, porém, bateu no travessão e voltou ao jogo. O goleiro se recuperou.


FICHA TÉCNICA:

BAHIA x SÃO PAULO

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes do VAR: Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartão amarelo: Gabriel Sara, Daniel Alves (São Paulo)

Gol(s): Luciano, aos 7 minutos do 2º tempo (0-1); Arboleda, aos 20 minutos do 2º tempo (0-2); Luciano, aos 28 minutos do 2º tempo (0-3); Clayson, aos 35 minutos do 2º tempo (1-3)

BAHIA: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Elias (Nino Paraíba) e Ramon (Élber); Rossi (Clayson), Alesson (Saldanha) e Rodriguinho (Danielzinho). Técnico: Cláudio Prates.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Arboleda, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes) e Igor Gomes (Rodrigo Nestor); Luciano (Pablo) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

UOL Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Arena Keke X HBC Refrigeração Ficam no Empata Pela Copa dos Campeões de Futebol Regional

Na tarde desse sábado (26) foi definido mais um grupo na Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. O Estádio Municipal Jeda...