A equipe amazonense enfrenta o Treze, neste sábado, em João Pessoa, em duelo da 15ª rodada da competição. Para o treinador da equipe amazonense, Luizinho Lopes, essa vitória fora de casa é algo que todos estão cientes da importância.
"Nós temos realmente que vencer uma partida fora de casa para poder brigar pela classificação. Isso está claro para todo mundo. Para nós, da comissão, diretoria, para os atletas. É com muito comprometimento, com muita entrega, dedicação, sabedoria e inteligência. Não é de qualquer jeito também que a gente vai conquistar essa vitória fora", Luizinho Lopes, técnico do Manaus.
No empate em 1 a 1 com o Ferroviário pela última rodada, na Arena da Amazônia, dois jogadores do Manaus acabaram advertidos após o apito final: Luis Fernando, que levou dois amarelos em sequência (e consequentemente o vermelho) e Thiago Spice (com um amarelo). O técnico destacou que sempre há uma conversa com os jogadores para acalmar os ânimos.
- Sim. Existiu e existirá sempre essa questão de conversa. Infelizmente no jogo acontece alguns momentos de crise que a gente não consegue controlar aquele um segundo ali, que foge. Mas existir, existe, e existirá novamente.
Possibilidade de torcida
A Prefeitura de João Pessoa deu aval para que a partida entre Treze e Manaus tivesse presença de público. Porém, ainda falta autorização, principalmente da CBF. O treinador do Manaus acredita que não haverá torcida e prefere focar na importância do jogo para a classificação.
- Eu acho assim, a importância do jogo, questões de busca por classificação. Se distanciar do Z-2, no caso do Treze, isso já traz uma decisão para ao jogo. A questão da torcida não acredito - explicou.
GE Manaus