Em nove participações na competição, o máximo que o time avançou foi até as quartas de final, terminando a disputa na sexta posição em 2011. Em 2019, a equipe encerrou a temporada no nono lugar, com a quarta melhor campanha.
Este ano, em 15 jogos até agora, o Cascavel conquistou cinco vitórias, sofreu três derrotas e empatou sete vezes. Marcou 26 gols – o artilheiro do time é Carlão, com cinco gols – e sofreu 26.
O time comandado por Cassiano Klein embarca para São Paulo na noite desta quarta-feira (18). O primeiro jogo, no Ginásio da Neva, no último sábado, terminou empatado por 3 a 3.
Se esse próximo confronto terminar empatado, a vaga será decidida na prorrogação, com vantagem de empate para os donos da casa, porque fizeram melhor campanha na primeira fase.
O desafio é grande! O adversário do Cascavel terminou a Liga Nacional ano passado como vice-campeão, perdendo para o Pato na decisão. Em sete participações, já garantiu o título uma vez, em 2014, em cima da Intelli.
Além desse retrospecto, tem mais um detalhe importante: o Sorocaba é o único que ainda não foi derrotado na Liga Futsal este ano. Disputou 15 jogos, venceu 13, sete deles em casa, e garantiu dois empates. O elenco sofreu 20 gols, marcou 57 (melhor ataque da competição), e tem o artilheiro da LNF: Rodrigo, que balançou as redes dez vezes este ano.
Confrontos quartas de final da LNF
Sábado (21)
13h30 Magnus x Cascavel (volta)
21h30 Joinville X Pato (ida)
Domingo (22)
11h Carlo Barbosa x Corinthians (volta)
18h Tubarão x Praia (volta)
Terça-feira (24)
15h45 Pato x Joinville (volta)
Portal LNF