domingo, 22 de novembro de 2020

Com um a menos, Atlético-MG arranca empate com o Ceará e reassume liderança:

Foto Kely Pereira ( AGIF )
 
Com um segundo tempo pra lá de elétrico, o Atlético-MG arrancou um empate de 2 a 2 com o Ceará dentro do estádio Castelão. O placar não foi dos melhores para o time mineiro, mas foi o suficiente para igualar o Flamengo em número de pontos (39) e superar os cariocas no critério de desempate, assumindo a ponta do Brasileirão.

De bicicleta, Sasha abriu o placar para o Galo, que parecia controlar bem o jogo. Mas no segundo tempo, o Ceará virou em dez minutos com gols de Lima e Vizeu. O Atlético ainda teve Dylan Borrero expulso, mas conseguiu deixar o campo de jogo com a igualdade após um pênalti convertido por Keno.

Quem foi bem

Léo Chú e Keno foram as melhores armas dos dois times. O primeiro saiu do banco e mudou a cara do Ceará na partida. Já o atleticano foi o principal responsável pelos ataques do Galo, marcando o gol de empate.

Quem foi mal

Guilherme Arana não esteve em seus melhores dias. Apesar de bem ofensivamente, deixou a desejar na defesa, mostrando desatenção nas coberturas e ao fazer a linha de impedimento. Além do lateral, o garoto Dylan Borrero foi improvisado de volante e até vinha fazendo boa partida, mas acabou deixando o cotovelo em Léo Chú e acabou expulso no segundo tempo.

Estratégias bem definidas deixam o jogo morno

A postura dos clubes foi a mesma desde o início, dando ares de previsibilidade ao jogo na etapa inicial. O Ceará se comportou bem taticamente, marcando baixo e explorando os contra-ataques. Por muito tempo, o Vovô não foi ameaçado, mas também não conseguiu criar chances perigosas de gol. A melhor delas foi a cabeçada de Tiago, já nos acréscimos. O Galo, como de costume, teve mais a bola, mas pouco repertório. Keno foi a principal arma, mas o passe final da equipe como um todo não saiu com qualidade e impediu ações contundentes com mais frequência no ataque.

Sumido em campo, Sasha aparece com gol de bicicleta

Em meia hora de jogo, o Atlético muito rodou a bola, mas não finalizou ao gol. Com o Ceará bem compactado, o Galo teve no máximo alguns chutes para fora ou bloqueados. Mas o primeiro gol saiu com Sasha, que mal participava do jogo, mas mostrou oportunismo em sua primeira chance real. Quando Prass defendeu a cabeçada de Rabello, o próprio zagueiro colocou a bola de volta na pequena área para Sasha puxar uma bicicleta para abrir o marcador. O lance gerou dúvida se Prass já teria espalmado dentro do gol, mas a arbitragem registrou o tento para o atacante.

Ceará volta avassalador, Galo cochila e leva a virada

Bastou dois minutos do segundo tempo para o Ceará mostrar que voltou diferente. Com a estrela de Guto Ferreira, Léo Chú conseguiu abrir espaços para deixar Lima de frente para o gol, que não desperdiçou e empatou o confronto. Ainda antes dos dez minutos, Felipe Vizeu apareceu livre entre os marcadores do Galo e completou livre o cruzamento de Samuel Xavier. Não fosse o goleiro Rafael, que defendeu uma bola cara a cara dentro da pequena área, o terceiro gol dos anfitriões sairia ainda antes dos 15 minutos.

Atlético tem jogador expulso, empata rápido e quase vira em cinco minutos

A emoção que faltou no primeiro tempo sobrou na etapa final! Com auxílio do VAR, Raphael Klaus expulsou Dylan Borrero depois de uma cotovelada em Léo Chú. Mesmo em baixa, o Galo acertou um contra-ataque e Marrony acabou sofrendo pênalti de Fernando Prass. Keno bateu e deixou tudo igual. Praticamente no lance seguinte, em nova esticada de bola, Marrony se atrapalhou na hora de finalizar e perdeu a chance de virar a partida.

Mesmo com um a menos, o Atlético não deixou de partir para cima do Ceará e construiu novas oportunidades para virar o jogo. O time de casa também não abdicou de atacar, deixando a partida imprevisível. Vina ainda chegou a marcar, mas foi pego em posição clara de impedimento. Apesar dos cinco minutos de acréscimos e de novas doses de emoção, os times não conseguiram balançar mais as redes, encerrando o jogo com a igualdade em 2 a 2.

CEARÁ 2x2 ATLÉTICO-MG

Motivo: 22ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 22/11/2020, às 16h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang (SP) e Danilo Ricardo Simon (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

GOLS: Sasha, 28'1ºT (0-1); Lima, 2'2ºT (1-1), Felipe Vizeu, 10'2ºT (2-1), Keno, 28'2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Tiago, Bruno Pacheco, Samuel Xavier, Eduardo Brock (CEA), Guilherme Arana (CAM)
Cartão vermelho: Dylan Borrero (CAM).

CEARÁ: Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago (Klaus), Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Léo Chú); Fernando Sobral, Vina, Lima (Leandro Carvalho); Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-MG: Rafael; Talison (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Dylan Borrero, Calebe (Nathan) e Zaracho (Marrony); Savarino (Marquinhos), Keno e Sasha (Hyoran). Técnico: Leandro Zago.

UOL Esporte

FUTEBOL REGIONAL: Arena Keke X HBC Refrigeração Ficam no Empata Pela Copa dos Campeões de Futebol Regional

Na tarde desse sábado (26) foi definido mais um grupo na Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. O Estádio Municipal Jeda...