domingo, 29 de novembro de 2020

Corinthians vence o Pato, leva título da Supercopa e garante vaga na Libertadores de futsal:

Fotos Edson Castro
 
O Corinthians conquistou o bicampeonato da Supercopa Brasil de Futsal neste domingo. Depois de uma final disputada e externamente desgastante, o Corinthians derrotou o Pato por 5 a 4 nas penalidades, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Apesar do cansaço de duas partidas seguidas, os jogadores do time paulista viraram o jogo nas cobranças de pênaltis. Na prorrogação, as equipes empataram em 1 a 1. Além de erguer o troféu, o Corinthians garantiu uma vaga na Libertadores da América de Futsal 2021.

O jogo

O primeiro tempo da final foi um ótimo exemplo de jogo fluído e rápido, bem diferente das fases anteriores em que os times seguravam a bola e arriscavam pouco. Os goleiros Thiago e Careca trabalharam bastante. Aos 13 minutos, ânimos exaltados entre os camisas 7. Nenê e Tiaguinho deram um encontrão e o juiz precisou dar cartão amarelo aos dois para o jogo seguir em frente. Destaque para um chute perigoso do ala Murilo que bateu na trave e parou nas mãos do goleiro do Pato.

No segundo tempo o ímpeto das equipes diminuiu. A torcida, de casa por conta dos protocolos da Covid-19, viu um jogo mais arrastado e faltoso. Aos 10 minutos, uma jogada ensaiada do Pato Futsal deu um susto no goleiro Careca. O time paranaense tentou manter a bola no ataque e teve mais chances de gol. Faltando cinco minutos, Henrique quase abriu para o Corinthians, mas não deu e o placar ficou no 0 a 0.

A disputa foi para a prorrogação. Mais 10 minutos para definir o campeão da competição, que ainda garante vaga para a Libertadores de Futsal de 2021. Os jogadores do Corinthians exibiam sinais de cansado por conta das duas partidas seguidas, a semifinal foi disputada no sábado. Dentro da pequena área do Pato, Caio assumiu as vezes de goleiro e tirou uma bola cruzada do pivô Deives. No contra-ataque, 3 contra 1, o pivô Tiaguinho aproveitou o rebote e abriu o placar, 1 a 0. O goleiro Thiago sentiu, e Ramon assumiu o gol paranaense por alguns instantes. O empate veio depois de um passe longo de Nenê para Jackson Samurai. O ala aproveitou uma saída equivocada de do goleiro Thiago e igualou, 1 a 1. Na segunda etapa da prorrogação, a saída definitiva do goleiro Thiago foi importante no psicológico do Pato.

Com os times empatados em 1 a 1, a decisão seguiu para os pênaltis. Mais alto, o goleiro Obina assumiu o gol corintiano, como aconteceu na semifinal diante do Atlântico. O Pato deu a largada nas cobranças. Caio, Valença, Selbach e Tiaguinho balançaram as redes, enquanto Augusto, Mazetto e Romarinho não aproveitaram as chances. Deives, Daniel, Samurai, Éder Lima e Batalha converteram para a equipe do Parque São Jorge – Murilo e João Victor mandaram a bola no travessão e na trave, respectivamente. A disputa terminou em 5 a 4 para o Corinthians.

A Supercopa é um triangular e além das duas equipes finalistas contava com o Atlântico na fase inicial. O Pato chegou à decisão da competição após empatar na estreia com o Corinthians, por 1 a 1, e vencer o Atlântico na segunda partida, por 3 a 2. Corinthians e Atlântico disputaram neste sábado a outra vaga na final. O time alvinegro garantiu a classificação nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo normal em 3 a 3.

Portal LNF

FUTEBOL REGIONAL: Arena Keke X HBC Refrigeração Ficam no Empata Pela Copa dos Campeões de Futebol Regional

Na tarde desse sábado (26) foi definido mais um grupo na Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. O Estádio Municipal Jeda...