- A vitória (sobre o Guarany de Sobral) serviu para nos colocar de volta nesta briga e ficarmos próximos de um adversário direto na briga por esta classificação, que é o Campinense. O Campinense é nosso adversário direto nesta briga, e nós vamos trabalhar para conseguir as vitórias nos jogos que ainda faltam, um a um, começando pelo Floresta, e torcer por um tropeço deles (do Campinense) para a gente conseguir chegar ao nosso objetivo - comentou Celso Teixeira.
Com os três pontos conquistados no último domingo, o Atlético de Cajazeiras chegou aos 12 e agora ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Grupo 3 da Série D, apenas um ponto atrás do Campinense, que abre o G-4. Na próxima rodada, a equipe sertaneja volta a atuar em casa diante do Floresta, em jogo marcado para sexta-feira, a partir das 16h, no Estádio Perpetão.
Nos dois confrontos diretos que fizeram entre si nesta Série D, Atlético-PB e Campinense conseguiram uma vitória cada: o Trovão Azul venceu por 3 a 0 no Perpetão, e a Raposa venceu por 2 a 1 no Amigão.
O Grupo 3 da Série D tem o América-RN já classificado, com 24 pontos, e Salgueiro e Floresta com as suas classificações bem encaminhadas - ambos têm 20 pontos. Com apenas mais nove pontos em disputa, a briga é virtualmente pela quarta vaga no G-4. Campinense, com 13 pontos, e Atlético-PB, com 12, estão totalmente no páreo, mas Globo FC (com 11), Afogados (10) e Guarany de Sobral (9), ainda têm chances.
A sequência de jogos do Atlético-PB nesta reta final da primeira fase da Série D é a seguinte: Floresta (em casa), Salgueiro (em casa) e Globo FC (fora). Ou seja, como não tem mais confronto direto com o Campinense, o Trovão Azul precisa fazer sua parte e ainda torcer por tropeço da Raposa.
GE.com Paraíba