domingo, 15 de novembro de 2020

Arana vingador, Lincoln frustrando o Fla, Cano revive e o português imparável do Palmeiras:

Foto André Durão
 
Com as eleições municipais marcadas para este domingo, o Brasileirão amontoou jogos no sábado. E não faltaram emoções. Teve Arana - o vingador do VAR -, Lincoln frustando Rogério Ceni, o ressurgimento de Cano e até Abel Ferreira, o português indomável, levando o Palmeias à quarta vitória seguida. Confira a história da 21ª rodada da competição pelo que foi mais falado nas redes sociais.

A rodada acaba nesta segunda-feira, com Coritiba x Bahia e Botafogo x Bragantino, que ainda se enfrenta. O que não tem data para acabar são as eleições do Vasco...

Lincoln frusta o Fla... e Ceni

Não foi dessa vez que Rogério Ceni venceu comandando o Flamengo. Após a derrota para o São Paulo, na Copa do Brasil, o treinador até viu o Fla sair na frente contra o Atlético-GO. Gol de Bruno Henrique, time controlando bem a partida, até que Zé Roberto revolveu empatar e complicar a vida do Fla.

Como se não bastasse, o treinador ainda viu Gabigol sair machucando e o substituto, Lincoln perder um gol inacreditável aos 45 do segundo tempo.

Arana voa com Galo sobre Corinthians... e termina noite na seleção brasileira

A noite começou cinzenta para o Atlético-MG na Neo Química Arena. Logo aos cinco minutos, Davó abriu o placar para o Corinthians. Oito minutos depois, Gil comete pênalti em Vargas, mas nem o árbitro e nem o VAR marcam. O primeiro tempo ainda deu para Cássio pedir atendimento por estar... empachado.

Mas quem desentalou no intervalo foi o lateral-esquerdo Arana. Revoltado com a arbitragem, vociferou contra o VAR e voltou para a segunda etapa disposto a mostrar para o que veio. Fez o gol de empate, viu Marlone virar a partida e ainda acabou o sábado sendo convocado para a seleção brasileira. Que noite... 2 a 1 para o Galo.

Haja coração

Fortaleza e São Paulo mostraram que são chegados a uma emoção. Numa partida de cinco gols, melhor para o Tricolor Paulista, que foi buscar a virada e venceu o Tricolor do Pici por 3 a 2, no Castelão.

O dono da noite foi o atacante Luciano. Dois gols e elogios de todos os lados, mas o lance que mais chamou a atenção foi "deixa que eu deixo" protagonizado por Sara e Daniel Alves. Disputando uma cobrança de falta na entrada da área cearense, os dois acabaram confundindo todo mundo. Melhor para Sara, que bateu e marcou.

Quem para o Portuga?

O Palmeiras demorou para anunciar um novo treinador, mas parece ter acertado a mão. Em seu quarto jogo à frente do Verdão, Abel Ferreira (o Abel que deu certo) venceu todos eles. No último sábado, o Alviverde não tomou conhecimento do Fluminense, venceu por 2 a 0 e agora é quinto colocado do Brasileirão. Ora, pois.

Cano vive

Após dois meses sem balançar as redes, o argentino finalmente resolveu dar o ar da graça. Usando a especialidade de finalizar de primeira, ele marcou os dois gols da vitória do Vasco sobre o Sport, por 2 a 0, pôs fim ao jejum do Cruz-Maltino, que durava nove partidas, e ainda tirou o clube da zona de rebaixamento. O hermano faz tudo! Só não resolve a eleição, que teve mais um capítulo no sábado.

Jorge Salgado venceu Júlio Brant, mas não sabe se leva. Isso porque Leven Siano, que teve mais votos no pleito do dia 7 de novembro, tenta validar a vitória e invalidar a votação do sábado. Entendeu? Se sim, parabéns, porque está difícil acompanhar o ritmo das mudanças na política Cruz-Maltina.

Sai para lá, Covid-19

Com um time inteiro infectado pelo novo coronavírus, além do técnico Cuca e membros da comissão técnica, o Santos parecia presa fácil para o líder Internacional. Certo? Erradíssimo.

Jogando em casa, o Peixe contou com uma tarde magistral do goleiro John, que parou o artilheiro Thiago Galhardo, além dos gols de Ivonei e Kaio Jorge, para sair da Vila Belmiro com a vitória. O consolo do Colorado é que Galhardo terminou a noite convocado para a seleção brasileira.

Jean Pyerre estreia a camisa 10 com gosto no Grêmio

Valorizado pelo técnico Renato Portaluppi, depois de enfrentar problemas com lesões e ter o pai internado com um quadro grave de Covid-19, o jovem de 22 anos marcou um gol e participou dos outros três do Tricolor na vitória por 4 a 2 sobre o Ceará.

O Vozão, por outro lado, viu cair a sequência de seis partidas sem derrotas com Guto Ferreira. Marcou com Kelvyn e Tiago, e ainda teve um lance ilusório de Fabinho, que finalizou na rede, mas pelo lado de fora... Só que não foi o suficiente. 

Athletico salvo no VAR e travessão... que frustam Goiás

Bastou o gol de Renato Kayzer, ex-Atlético-GO, para o Athletico abrir o placar sobre o Goiás - ainda no primeiro tempo - e pular fora do Z-4. O Esmeraldino até pareceu que poderia mudar a história... Mas terminou frustrado.

Isso porque, aos 3 minutos da segunda etapa, Fernandão balançou as redes e viu o VAR sinalizar impedimento no lance. Aos 21, Sandro cabeceou no travessão. Noite sem sorte para o clube mandante... que chega há 11 jogos sem vencer. Que fase, meus amigos e minhas amigas.

GE.com

FUTSAL RN: Apodi Futsal Apresenta de Forma Oficial seu Elenco Visando a Temporada 2025

Apodi Futsal apresentou de forma oficial nessa segunda feira (13) seu elenco para a temporada 2025. A equipe que de fato estabeleceu nos últ...