domingo, 15 de novembro de 2020

Arana vingador, Lincoln frustrando o Fla, Cano revive e o português imparável do Palmeiras:

Foto André Durão
 
Com as eleições municipais marcadas para este domingo, o Brasileirão amontoou jogos no sábado. E não faltaram emoções. Teve Arana - o vingador do VAR -, Lincoln frustando Rogério Ceni, o ressurgimento de Cano e até Abel Ferreira, o português indomável, levando o Palmeias à quarta vitória seguida. Confira a história da 21ª rodada da competição pelo que foi mais falado nas redes sociais.

A rodada acaba nesta segunda-feira, com Coritiba x Bahia e Botafogo x Bragantino, que ainda se enfrenta. O que não tem data para acabar são as eleições do Vasco...

Lincoln frusta o Fla... e Ceni

Não foi dessa vez que Rogério Ceni venceu comandando o Flamengo. Após a derrota para o São Paulo, na Copa do Brasil, o treinador até viu o Fla sair na frente contra o Atlético-GO. Gol de Bruno Henrique, time controlando bem a partida, até que Zé Roberto revolveu empatar e complicar a vida do Fla.

Como se não bastasse, o treinador ainda viu Gabigol sair machucando e o substituto, Lincoln perder um gol inacreditável aos 45 do segundo tempo.

Arana voa com Galo sobre Corinthians... e termina noite na seleção brasileira

A noite começou cinzenta para o Atlético-MG na Neo Química Arena. Logo aos cinco minutos, Davó abriu o placar para o Corinthians. Oito minutos depois, Gil comete pênalti em Vargas, mas nem o árbitro e nem o VAR marcam. O primeiro tempo ainda deu para Cássio pedir atendimento por estar... empachado.

Mas quem desentalou no intervalo foi o lateral-esquerdo Arana. Revoltado com a arbitragem, vociferou contra o VAR e voltou para a segunda etapa disposto a mostrar para o que veio. Fez o gol de empate, viu Marlone virar a partida e ainda acabou o sábado sendo convocado para a seleção brasileira. Que noite... 2 a 1 para o Galo.

Haja coração

Fortaleza e São Paulo mostraram que são chegados a uma emoção. Numa partida de cinco gols, melhor para o Tricolor Paulista, que foi buscar a virada e venceu o Tricolor do Pici por 3 a 2, no Castelão.

O dono da noite foi o atacante Luciano. Dois gols e elogios de todos os lados, mas o lance que mais chamou a atenção foi "deixa que eu deixo" protagonizado por Sara e Daniel Alves. Disputando uma cobrança de falta na entrada da área cearense, os dois acabaram confundindo todo mundo. Melhor para Sara, que bateu e marcou.

Quem para o Portuga?

O Palmeiras demorou para anunciar um novo treinador, mas parece ter acertado a mão. Em seu quarto jogo à frente do Verdão, Abel Ferreira (o Abel que deu certo) venceu todos eles. No último sábado, o Alviverde não tomou conhecimento do Fluminense, venceu por 2 a 0 e agora é quinto colocado do Brasileirão. Ora, pois.

Cano vive

Após dois meses sem balançar as redes, o argentino finalmente resolveu dar o ar da graça. Usando a especialidade de finalizar de primeira, ele marcou os dois gols da vitória do Vasco sobre o Sport, por 2 a 0, pôs fim ao jejum do Cruz-Maltino, que durava nove partidas, e ainda tirou o clube da zona de rebaixamento. O hermano faz tudo! Só não resolve a eleição, que teve mais um capítulo no sábado.

Jorge Salgado venceu Júlio Brant, mas não sabe se leva. Isso porque Leven Siano, que teve mais votos no pleito do dia 7 de novembro, tenta validar a vitória e invalidar a votação do sábado. Entendeu? Se sim, parabéns, porque está difícil acompanhar o ritmo das mudanças na política Cruz-Maltina.

Sai para lá, Covid-19

Com um time inteiro infectado pelo novo coronavírus, além do técnico Cuca e membros da comissão técnica, o Santos parecia presa fácil para o líder Internacional. Certo? Erradíssimo.

Jogando em casa, o Peixe contou com uma tarde magistral do goleiro John, que parou o artilheiro Thiago Galhardo, além dos gols de Ivonei e Kaio Jorge, para sair da Vila Belmiro com a vitória. O consolo do Colorado é que Galhardo terminou a noite convocado para a seleção brasileira.

Jean Pyerre estreia a camisa 10 com gosto no Grêmio

Valorizado pelo técnico Renato Portaluppi, depois de enfrentar problemas com lesões e ter o pai internado com um quadro grave de Covid-19, o jovem de 22 anos marcou um gol e participou dos outros três do Tricolor na vitória por 4 a 2 sobre o Ceará.

O Vozão, por outro lado, viu cair a sequência de seis partidas sem derrotas com Guto Ferreira. Marcou com Kelvyn e Tiago, e ainda teve um lance ilusório de Fabinho, que finalizou na rede, mas pelo lado de fora... Só que não foi o suficiente. 

Athletico salvo no VAR e travessão... que frustam Goiás

Bastou o gol de Renato Kayzer, ex-Atlético-GO, para o Athletico abrir o placar sobre o Goiás - ainda no primeiro tempo - e pular fora do Z-4. O Esmeraldino até pareceu que poderia mudar a história... Mas terminou frustrado.

Isso porque, aos 3 minutos da segunda etapa, Fernandão balançou as redes e viu o VAR sinalizar impedimento no lance. Aos 21, Sandro cabeceou no travessão. Noite sem sorte para o clube mandante... que chega há 11 jogos sem vencer. Que fase, meus amigos e minhas amigas.

GE.com

FUTEBOL REGIONAL: Arena Keke X HBC Refrigeração Ficam no Empata Pela Copa dos Campeões de Futebol Regional

Na tarde desse sábado (26) foi definido mais um grupo na Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. O Estádio Municipal Jeda...