segunda-feira, 16 de abril de 2018

Alexandria e União de Riacho dos Cavalos empatam num duelo de Gigantes:

 
Quem foi ao estádio Wilson Rocha neste domingo, 15, pode ver duas grandes equipes em campo, num verdadeiro duelo de gigantes, Alexandria e União de Riacho dos Cavalos empataram em 0 x 0 em jogo válido pelo grupo F.

Duas equipes recheadas de jogadores profissionais, e os que não eram, já tiveram passagem, ou simplesmente jogam bola demais.

Do lado paraibano, atletas conhecidos como o goleiro Danilo com passagem pelo Sousa, futebol alagoano entre outros, o zagueiro Eduardo do Sousa, Manu, Júnior Lira, Juninho Paraíba e outros, além do centroavante Arthur de Uiraúna e outros bons jogadores que compõe o elenco.

Foi sentida a ausência de Esquerdinha, que fechou com o Ferroviária, mas deve ainda atuar na segunda fase, caso o time consiga a classificação.

Já na equipe potiguar, outro grande elenco, com atletas como Wender goleiro, o zagueiro Glenildo, o lateral esquerdo Geânio e o atacante Robertinho, ambos vindos do Braúnas de Mossoró,


Contando ainda com Nego Preto e Novinho de Martins, e também com bons jogadores prata da casa como Sandro e Jorge Luiz.


 O campo do Wilson Rocha devido as chuvas, ainda tinha umas partes alagadas e com isso prejudicou um pouco o espetáculo, mas é normal, haja vista que choveu demais esses dias na cidade de Tenente Ananias.



 O time de Alexandria começou melhor, porém quando descia no ataque, era sempre bem interceptado pela boa defesa da equipe paraibana.

A primeira boa oportunidade foi criada aos 9 minutos, Jorge Luiz faz boa jogada pela esquerda, antes de Robertinho chegar a zaga corta e evita o gol potiguar.


O time paraibano respondeu aos 26, com bola que chegou até Arthur, o camisa 9 foi pressionado e não teve como chutar a bola.

De novo Arthur chegou aos 40, ele bate cruzado, mas fácil para defesa de Wender.

Com o placar inalterado, o primeiro tempo acaba.

Na segunda etapa, o jogo muda um pouco, e é a equipe de Riacho dos Cavalos que toma mais a iniciativa.

Aos 12, Arthur bate forte, e o goleiro Wender defende em dois tempos.

Aos 20, é criada a melhor oportunidade do jogo, a bola que vem da esquerda chega até Arthur que consegue tocar para Manu, mas ele bate mal na bola e manda por cima, a melhor chance do jogo.

Aos 30, Manu mate forte da meia direita, mas a bola passa a direita do goleiro alexandriense.


A melhor jogada de ataque da equipe alexandriense é criada aos 36, num rápido contra-ataque a bola chega até Jorge Luiz que bate forte de esquerda e o goleiro Danilo espalma para fora, sedendo escanteio.

Duas boas equipes, porém, as defesas foram muito superiores aos ataques, e o primeiro tempo de um, segundo tempo do outro, nada mais justo que o zero a zero, porém de um jogo muito bem jogado.


 Que ficou feliz com o resultado na verdade foi o TAMEC, que com a vitória na estreia permanece com a liderança do grupo.

O time de Alexandria volta a campo no dia 21, sábado, para enfrentar outro gigante, o atual vice campeão 08 de Maio de Jericó.

A equipe do União joga domingo contra o Vila Real.

Confira a classificação de momento no grupo F:


PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
TAMEC31100313
Alexandria
11010000

União R. dos Cavalos
11010000
08 de Maio
00000000
Vila Real0100113-3

FUTSAL RN: Calendário dos Jogos da Equipe Pauferrense Piratas Futsal na Série Prata do Futsal Potiguar

Com o processo de treinos intensificados, a equipe do Piratas Futsal que representará Pau dos Ferros na série prata do futsal potiguar. Já t...