quarta-feira, 7 de março de 2018

REUNIÃO DEFINIU DATA DE CONGRESSO TÉCNICO E MUDANÇAS NA EDIÇÃO 2018:


Foi realizada na tarde desta terça. 06, uma reunião entre o prefeito de Major Sales, Thales Fernandes e a Comissão Organizadora da competição, onde juntos definiram alguns itens importantes na Copa Primo Fernandes de 2018.
 
Foram poucas mudanças com relação ao ano anterior, mas bem importantes que irá mexer e muito no formato da competição mais importante da região.
 
E claro que essas mudanças são feitas para melhorar cada vez mais a CPF.
A competição continua com os jogos nas subsedes, o prefeito Thales, fez questão de dizer que essa foi uma das melhores mudanças na copa, porquê tem deixado a mesma mais organizada em todos os sentidos.
Também continua sendo aberta a competição, onde uma equipe poderá contratar quantos jogadores quiser de fora, o limite é apenas no número geral de inscritos, 25.
 
A segunda fase em diante será realizada em Major Sales, cidade sede principal.
Mudanças
A competição esse ano terá uma mudança muito significativa, não será só mais duas equipes de cada cidade que irão participar, onde entravam na teoria o campeão e vice dos municipais, dessa vez será aberto, ou seja, quantas equipes quiserem.
 
Essa mudança foi feita porque os membros da comissão, entendem que nem todos os municípios realizam o campeonato municipal, e as vezes mesmo realizando, ainda sim, se forma uma seleção para participar da CPF.
Outro detalhe que foi levado em conta, é que o campeão de uma edição não tinha sua participação assegurada na competição, pois tinha que ir para a final do municipal e assim está apto a jogar na Primo. Dessa forma, o atual campeão por exemplo, Manancial não iria participar esse ano, como já havia acontecido com o Palmeiras campeão de 2015, mas que não jogou em 2016 por não ter ido para a final do municipal de Major Sales.
 
Sendo assim, tem tudo para ser a edição com o maior número de equipes da história.
Porém, é bom os dirigentes ficarem alertas, pois essa mudança tem um preço, a partir de 2019, o número de equipes para participar será 30.
 
E como será os critérios para participar?
Haverá rebaixamento para que fique só essas 30 equipes, e para as rebaixadas, mais as novatas que queiram participar, terão que passar por uma seletiva que será realizada no Piozão em Major Sales, onde os jogos serão eliminatórios e únicos.
 
Os rebaixados serão os últimos colocados independente de grupos, e quantos serão, só ficaremos sabendo, depois do Congresso Técnico que é quando as equipes fazem as inscrições.
Haverá punições severas para equipes que não pagarem as inscrições, ficando automaticamente fora da edição do próximo ano.
A equipe que não comparecer ao jogo, o chamado WO, também fica de fora da edição seguinte.
 
Data da reunião
 
O Congresso Técnico será realizado no dia 18 de março, um domingo, as 9:00 h, no Clube dos Idosos em Major Sales.

 
Copa Primo Fernandes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário