segunda-feira, 6 de junho de 2016

Em atuação heroica de Dassayev, Popular passa de fase:


 
O Popular venceu nos pênaltis a equipe do São Bernardo pelo placar de 7 a 6, depois de empatar no tempo normal em uma 1 a 1 num jogo de muita emoção fechando as oitavas  de final da Copa Primo Fernandes, nessa noite de domingo no estádio O Piozão em Major Sales.

A partida começa com o Popular, com mais volume de jogo, até porque a equipe de Luís Gomes estava com alguns desfalques.

Mas aos poucos, a equipe do São Bernardo começa a se soltar mais em campo, levando certo perigo ao gol defendido pelo goleiro Dassayev.


Mesmo com toda a correria das duas equipes, os goleiros são meros espectadores nos primeiros minutos de jogo.

Aos 20 minutos Isaías leva a melhor em cima de Damiã e bate forte para fora, a bola passa perto.

 A equipe paraibana logo dar a resposta mas a defesa afasta o perigo. O jogo Era de correria e aos 23 minutos o lateral esquerdo Rafael, acerta um chute de longa distância com o pé direito e marca um golaço 1 a 0 para o Popular.

 
 
O gol foi muito sentido pela equipe de Luís Gomes que estava equilibrando a partida, já equipe paraibana com a vantagem no placar, passa a tocar mais a bola e fica bastante tempo no campo de ataque.

Precisando do resultado a equipe do São Bernardo vai para cima.

O jogo é vibrante e é muito disputado tanto dentro de campo como nas arquibancadas, as duas torcidas faziam uma festa à parte, no momento em que uma aplaude a outra vaia e vice-versa era bonita a festa no Piozão.

 

Aos 32 minutos depois da cobrança de escanteio a bola Sobra para o zagueiro Jeferson que chuta por cima, quase marcando o gol de empate.


Faltando dois minutos para acabar o primeiro tempo o atacante o Walisson bate de fora da área, a bola passa muito perto.

No minuto seguinte a resposta da equipe paraibana, Maurício recebe na frente da defesa, avança em busca do gol, na direita aparece Landinho livre de marcação, só que não recebe a bola do seu companheiro que perde a grande chance de ampliar o marcador.


Com vitória parcial por 1 a 0 para a equipe do Popular, o árbitro Fabrício termina o primeiro tempo.


O segundo tempo já começa com a pressão da equipe de Luís Gomes aos quatro minutos o Walisson bate de longe e a bola vai por cima.


Dois minutos depois é a vez de Alexandre virá pra cima do zagueiro e chutar, mas mais uma vez, a bola vai por cima do gol.

 A equipe do Popular também vai ao ataque e aos 13, Romário recebe na direita, avança e chuta para fora.

O mesmo Romário faz jogada Aparecida aos 19 minutos recebe mais uma vez a direita e chuta por cima.



Empurrado pela torcida, a equipe do São Bernardo corre em busca do empate, o treinador começa a fazer várias mudanças e uma coisa é observada, quase todos os jogadores que entram na segunda etapa estão acima do peso ou da idade avançada, mesmo assim eles correspondem às expectativas.

Aos 27, Toba cruza de longe da esquerda e a bola vai em direção ao gol, e o goleiro da Dassayev faz uma grande defesa.

 O time do São Bernardo era só pressão, e a equipe do Popular de vez enquanto engrenava contra ataque, e aos 37 Vicente recebe na direita e bate forte de fora da área a bola passa muito perto.

 Um minuto para acabar o jogo a equipe do Popular já estava praticamente classificada, quando tempinho recebe na frente da defesa e é derrubado por Fagner pênalti.

 O árbitro Fabrício expulsa o zagueiro do Popular e o jogador Otávio, é o responsável pela cobrança para equipe do São Bernardo, ele bate e faz 1 a 1 tudo igual no Piozão.


Fabrício dá quatro minutos de acréscimos, mas ninguém consegue mais mexer no marcador e o placar termina em um a um partido para as penalidades.

 A equipe do Popular é quem abre as cobranças, Romário cobra e faz 1 a 0 para o Popular.

Otávio que marcou o gol de empate também de pênalti deixa tudo igual, 1 x 1

 O zagueiro Damião cobra e perde, continua 1 a 1 com a vantagem para a equipe do São Bernardo.

 Alexandre cobra e faz 2 a 1 para equipe de Luís Gomes.

 Vicente encarregado da terceira cobrança para equipe do Popular também perde, a vantagem da equipe do São Bernardo só aumenta, continua 2 x 1.

Paulo cobra a terceira penalidade para a equipe do São Bernardo, mas perde o pênalti dando esperanças a equipe paraibana.

Leninho cobra e empata 2 a 2, só que a equipe do São Bernardo ainda tinha vantagem.

Vantagem essa desperdiçada por Jefferson que bate na trave, 2 x 2.

Landinho Paraíba é o responsável pela última cobrança da equipe do Popular ele cobra e faz 3 a 2.

 Walisson responsável pela última cobrança do São Bernardo também deixa o seu, empate em 3 a 3, nas cinco cobranças, agora era hora dos alternados.

 Rafael cobra e faz 4 a 3 para o Popular

 Leandro empata 4 x 4.

Tanielson faz 5 a 4 Popular.

Toma deixa novamente tudo igual 5 a 5.

 Evandro cobra para equipe do Popular e perde.

 Era a grande chance de  Terbinho fazer o gol e classificar a equipe do São Bernardo, só que ele perde a penalidade.

 Ilsinho cobra e faz 6 a 5 para o Popular.

 Zaquiel em pata novamente  6 x 6.

Todos os jogadores já cobraram suas penalidades, tudo empatado agora é a hora dos goleiros Dassayev mal consegue ficar em pé sentiu uma pancada logo nas primeiras cobranças, ele cobra e faz,  7 x 6.

Era a vez do goleirão Emerson da equipe do São Bernardo, ele cobra e Dassayev defende.

 Final Popular classificado 7, São Bernardo eliminado 6.

Quem compareceu ao estádio O Piozão nessa noite de domingo, pode ver algo inacreditável, desde os primeiros minutos de bola rolando, até o último pênalti, o goleiro Dassayev, um dos melhores da região, a grande arma do time paraibano nos tiros livres, mal conseguia ficar em pé, mas continuou até o fim, defendendo e também convertendo pênaltis.

O time do São Bernardo que no primeiro tempo não foi tão bem, jogou com muita raça na segunda etapa, conseguiu o empate no finalzinho numa cobrança de pênalti, e teve muitas chances na decisão, mas não soube aproveitar e acabou sendo eliminado.

A torcida e os jogadores do Popular comemoraram demais essa conquista, e na certeza de uma coisa, todos os outros times tem um goleiro, o PEC tem Dassayev, um monstro debaixo das traves, sem dúvidas o herói da vaga conquistada.

Com essa vitória, o time do Popular agora irá enfrentar no sábado, as 16:00 h, o Uiraúna.



 
 




Fonte: Blog Copa Primo Fernandes

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...