terça-feira, 27 de agosto de 2013

RAIO X - ARBITRAGEM NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE SALÃO




   A arbitragem local nos jogos do nosso Campeonato Municipal de Futsal, também deve ser destacada. Assim como os jogos, o Nível técnico do "Apito", também anda oscilando bastante, ora com belas atuações dos homens do apito, ora com jogos bastante polêmicos e cheios de erros infantis.
   Assim como as equipes, o grupo de arbitragem deve ser destacado tanto positivamente, quanto negativamente..
   PONTOS POSITIVOS:
* A Grande experiencia dos nossos árbitros, que estão bastante acostumados a apitar em partidas importantes de todos os campeonatos da região.
* Tem grande conhecimento da regra, estão sempre se atualizando das mudanças e cumprindo bem as regras.
* Conseguem desempenhar um bom papel, diante das dificuldades da falta de conhecimento da regra da maioria dos atletas e dirigentes, e ainda enfrentam torcidas fervorosas e tem pouca proteção sobre sí.

PONTOS NEGATIVOS:
*  Um ponto negativo a ser destacado é a impressão mais clara vista nos últimos jogos, algumas vezes tentam chamar muito a atenção, e acabam se complicando.
* Deviam tentar apitar o chamado "Feijão com Arroz", pois assim se complicariam menos.

PONTOS A SEREM MELHORADOS PELA ORGANIZAÇÃO E PELAS EQUIPES PARA A MELHORIA DA ARBITRAGEM:

MAIS SEGURANÇA: Um ponto crucial para uma melhor arbitragem, pois com mais segurança, com certeza os árbitros desempenhariam um melhor papel.
MAIS CONHECIMENTO DA REGRA POR PARTE DOS DIRIGENTES: As pessoas que tomam de conta das equipes, deveriam ser mais informadas e atualizadas sobre as regras do futsal, só assim, complicariam menos a atuação dos juízes.
MAIS FAIR-PLAY: As equipes deveriam entrar em quadra mais preocupadas em jogar o seu futebol do que em arrumar confusão.
MAIS ESPIRITO ESPORTIVO: Todos devemos ter o entendimento que isso é uma competição esportiva, que preza paz e união entre as equipes, e que devemos entender que a vitória e a derrota fazem parte desse contexto.

VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR, PARA QUE A NOSSA ARBITRAGEM E O NOSSO ESPORTE, SÓ CRESÇA E SE FORTALEÇA.


FUTEBOL REGIONAL: Athos de José da Penha RN, Apresenta seus três Reforços Para 20ª Copa Primo Fernandes de Futebol Regional

A equipe do Athos atual campeão municipal de futebol em José da Penha RN.  Apresentou seus três reforços para a 20ª Copa Primo Fernandes de ...