segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FAIR-PLAY (JOGO LIMPO), Uma busca constante no esporte de nosso município.

(Imagem: O Esporte, a busca pela vitória, mas sempre respeitando o seu adversário.)

   Bem, para começar, eu quero explicar o que seria "FAIR-PLAY", ou na nossa língua, JOGO LIMPO, também pode ser conhecido com jogo justo, onde tem como principal objetivo trazer ao esporte, o seu principal fim, a interação entre pessoas, e o ESPIRITO ESPORTIVO. O conceito de fair-play está vinculado à ética no meio esportivo, onde os praticantes devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital, Ou seja, buscar fazer o seu melhor, sem prejudicar o outro.
   Esta Bandeira, levantada pela FIFA a algum tempo, não busca diminuir a rivalidade entre equipes, nem tirar o brilho dos grandes confrontos, muito pelo contrário, busca a pratica de um jogo limpo, sem confusões, sem sujeira e sem desrespeito ao adversário. Trazendo isso para o cotidiano de nossa cidade, estamos precisando levantar esse lema.
   Os nossos campeonatos de futebol/futsal, são talvez os mais animados da região, que contam com algumas grandes rivalidades, com grandes torcidas, e com um povo apaixonado pelo esporte, essa beleza nas palavras, as vezes não refletem na falta de respeito de alguns com seus adversários, onde as vezes preferem as praticas sujas, a jogar um jogo limpo. Muitos dirigentes e torcedores não usam o espirito esportivo, amedrontando, ameaçando e agredindo Juízes e atletas, deixando essa como principal marca negativa do nosso campeonato.
   Precisamos de respeito com os organizadores, Árbitros e atletas que participam do nosso torneio, se O FAIR-PLAY for usado, e nós passarmos a jogar limpo, dentro e fora de quadra, os nossos campeonatos tem tudo para melhorarem ainda mais.
   VIVA A PAZ NO FUTEBOL, VIVA O JOGO LIMPO!

Junidárlio Jácome

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...