sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Lastro o novo papa-títulos da região:

 
Não dá para deixar passar em branco a temporada do Lastro nos últimos meses, é título atrás de título, o torcedor do pequeno município do Sertão Paraibano está feliz com aquele sorriso de orelha a orelha.

Vamos contar, a pouco menos de um ano, o time foi campeão da Copa Paulo César de Futebol Master na cidade de Tenente Ananias, mesmo palco onde esse ano conquistou pela segunda vez a Copa Janduí Diniz, e acabou de conquistar a mais desejada por todos, Copa Primo Fernandes.

A campanha só não foi 100% porque perdeu a final da Liga Sousense também esse ano, não se pode ter tudo, mesmo assim esse vice campeonato é motivo para se comemorar.

Não é para quem quer, é para quem pode, ser campeão de tantas competições num tão curto espaço de tempo.

Esse resultado surpreendente não é só sorte, muito pelo contrário, é um grande trabalho de dedicação, investimento e compromisso, por parte dos dirigentes e dos jogadores, tanto dos prata da casa como os jogadores de fora, que vestiram a camisa literalmente para defender as cores do Lastro Futebol Clube.

Não dá para esquecer também do apoio da fanática torcida que comparece a todos os jogos, seja onde for para incentivar a sua equipe.

Foram conquistas conquistadas fora de casa, duas em Tenente Ananias, uma em Major Sales e outra em Sousa, sim, porque o vice campeonato não deixa de ser também uma conquista.

Imagine quando a equipe passar jogar em casa? Pois é, isso deve acontecer brevemente, pois será construído um estádio naquela cidade, que poderá inclusive ser uma das sedes da Copa Primo Fernandes.

O futebol do Lastro sempre foi respeitado, mas por quê de repente ficou melhor ainda e com tantas conquistas? Bom, acima falamos que é um trabalho bem montado, em conjunto, mas para isso acontecer, é preciso ter líderes para que isso aconteça.

Isso mesmo líderes no plural, pois uma dupla vem fazendo a diferença, o prefeito Dr Athaíde Diniz e o secretário de Esportes do município que também é um grande jogador conhecido da região, Jesemar Celestino, ou simplesmente Cemar.

Uma grande dupla de desportistas, que amam o que faz, cada um na sua e os dois juntos colhendo bons frutos.

Além do vitorioso presente, os dois já trabalham também pensando no futuro do esporte lastrense desenvolvendo atividades e projetos que revelarão grandes desportistas, dessa forma também afastando o jovem do submundo das drogas.

Um exemplo a ser seguido, a cidade do Lastro está de parabéns por tudo que tem conquistado no esporte, e que isso possa ser repetido em outra áreas.

RF Esportes

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...