segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Final da copa José Josemar de Oliveira.


Diante de uma grande grade de jogos em um curto espaço de tempo, estaremos encerrando mais uma jornada esportiva aqui no nosso município, curtindo bons jogos, outros nem tão bons também, mas quando o intuito é promover a interação da população local através do esporte, tudo vale.

Chegando a mais uma final do campeonato municipal de futebol de campo amador de José da Penha, fechando com chave de ouro um grande jogo, o que não poderia ser diferente, depois de uma grande disputa encontramos Independente e Boca Juniors que vão fazer o estádio Jedaias de Oliveira tremer com uma decisão bastante disputada, duas equipes que chegaram por puro merecimento a essa final.

O Independente fez um começo de fase de grupos bastante ocioso no começo e não agradou muito aos seus torcedores que esperavam bem mais do atual campeão de futsal. Mas com o tempo o elenco veio a se abtuar bem com o seguir dos jogos e conseguiu uma boa sequência de pontos que abriu uma vaguinha para as semifinais mesmo no segundo lugar, mas que gerou satisfação. Na segunda fase, agora no mata-mata, eles iriam enfrentar nada mais que o atual campeão do ano passado, a Molecada, o que gerou uma pressão enorme para o time da vila Major Felipe que sentiu no começo o peso do time adversário por ser mais jovem, consequentemente mais disposto e ativo, mas em cobrança de falta de Gilberlan, Batista, o pouco falado, o menos acreditado atacante do time conseguiu escorar a bola de cabeça para o gol de Teté e garantir a vaga do seu time para a final. Hoje o Independente se encontra em plena concentração para a partida.

O Boca Juniors, assim como o Independente, mesmo com vitória não conseguiu agradar totalmente os torcedores por conta das dificuldades para ganhar de 2 a 1 do Gerimun, que não tinha tanta expressão quanto o time local que era mesmo sendo seu primeiro ano de competições com esse nome, tem um elenco bastante superior e com jogadores mais experientes, começou também um pouco irregular, mas na sequência das partidas veio a garantir a segunda vaga do seu grupo e chegou temido nas semifinais. Encararam o 8 de Dezembro que até o momento não tinha tomado nenhum gol se quer no campeonato, mas com insistência do time da cidade, o "8" não veio a resistir e tomou 2. Com Filho Soldado na sobra de bola na área e Junidarlio em escanteio muito venenoso, o goleiro Cacau vazou duas vezes e o Boca veio a garantir sua vaga na final de hoje. O time do Boca sabe da competência do time da vila Major Felipe, assim como eles também sabem isso do Boca, que se encontra também, bastante concentrado e relaxado, para uma grande final que acontecerá hoje, as 15:45. Esperamos todos lá!

FUTEBOLREGIONAL: Definida as Semifinais da I Copa dos Campeões de Futebol Regional

Tivemos nesse fim de semana a definição da fase da fase de grupos da I Copa dos Campeões de Futebol Regional em José da Penha RN. Dois grand...