Foto Divulgação |
Grêmio saiu na frente, sofreu a virada e levou sufoco nos últimos minutos. Conquistou seu 39.º título pelo gol agregado: 3 a 2.
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) - Depois de 30 anos, o Grêmio é tricampeão gaúcho. Este é o seu 39.º título estadual, que o mantém ainda atrás do rival Internacional, colecionador de 45 títulos no Rio Grande do Sul.
Diego Souza abriu o placar, mas o Grêmio levou a virada. Foto: Lucas Uebel / Grêmio.
|
A conquista foi confirmada neste domingo à tarde na Arena Grêmio em Porto Alegre (RS), mesmo com a derrota para o Caxias, por 2 a 1, de virada. O Grêmio se tornou campeão pela vantagem no gol agregado – 3 a 2 – porque tinha vencido na ida por 2 a 0.
O tropeço derrubou uma série de 16 jogos, por seis meses, de invencibilidade gremista e valorizou o vice-campeonato do Caxias. Campeão do primeiro turno, o Caxias adia o sonho de ser o melhor do estado por duas vezes, após o título de 2000. Na época sob o comando de Tite, atual técnico da seleção brasileira. Agora vai disputar a Série D do Brasileiro.
MINEIRO: Atlético volta a vencer Tombense e conquista o 1º título da Era Sampaoli:
Foto Divulgação |
O Galo entrou em campo neste domingo, 30/08, podendo até empatar, mas ganhou com gol do volante Jair.
O Atlético-MG fez o bastante na tarde deste domingo para vencer o Tombense, por 1 a 0, no Mineirão, e voltar a conquistar o Campeonato Mineiro depois de ver o rival Cruzeiro comemorar nos últimos dois anos.
Foto Divulgação |
O time comandado por Jorge Sampaoli tinha ainda a vantagem do empate depois de ter vencido o primeiro jogo na final, por 2 a 1, também no Mineirão, na última quarta-feira.
Esse foi o 45º título estadual do Atlético-MG, que é o maior vencedor do Campeonato Mineiro, aumentando a vantagem sobre o Cruzeiro, que tem 38. Já o Tombense não foi dessa vez que comemorou a conquista inédita.
Fonte: AFI