Ismael Monteiro/Manaus FC |
O empate em 0 a 0 diante do Botafogo-PB fora de casa, pela segunda rodada da Série C, não ficou de bom tamanho para o Manaus. Em sua estreia como treinador do time, Luizinho Lopes rasgou elogios ao desempenho de seus jogadores que, segundo ele, foi superior ao adversário, e lamentou o empate.
Para ele, o Gavião criou chances claras de gols e poderia sair de João Pessoa com a vitória. Com mais esta igualdade, o clube amazonense segue sem vencer na Terceirona.
- Nós nos comportamos muito bem fora de casa. Propomos o jogo o tempo todo, tivemos as melhores oportunidades, que não foram aleatórias. Tivemos uma consciência de jogo, para apenas três dias de trabalho, muito satisfatória. A tendência é evoluir cada vez mais e não se contentar com essa partida - disse.
"É difícil jogar aqui na Paraíba. Nossas oportunidades foram mais claras, o problema é que a bola não entrou. A gente lamenta o placar, mas nós, treinadores, sabemos o que a equipe produziu. O resultado deixa a gente um pouco inquieto, mas ao mesmo tempo temos que agradecer o ponto somado, pois a gente mereceu muito."
Questionado sobre a questão física dos atletas, que deixou a desejar no jogo de estreia contra o Vila Nova, Luizinho observou uma evolução. Ele também avaliou de forma positiva o padrão de jogo e afirmou que a equipe mostrou paciência para tocar a bola.
- A equipe colocou a bola no chão e jogou. Em nenhum momento rifamos a bola de forma aleatória. Houve um padrão de jogo, com o time compactado, seja com ou sem a bola. Tivemos paciência para rodar a bola. A única coisa que nós mudamos em relação a posicionamento foi a bola parada na parte defensiva. Antes era uma marcação individual e agora fizemos uma marcação mista - ilustrou.
O Manaus volta a campo no próximo sábado, contra o Jacuipense-BA, em Pituaçu, na Bahia. O técnico disse que, com mais tempo para trabalhar, vai conseguir implementar ainda mais sua filosofia de trabalho.
- Pegamos duas equipes bem tradicionais: o Vila Nova e o Botafogo-PB. Tem que dar sequência. A equipe foi muito bem, agora é dar continuidade. Agora vou ter um pouco mais de tempo, conhecer ainda mais a características dos jogadores. Nós estamos num bom nível de atuação - finalizou.
Globo Esporte - Manaus