Kesley treina com o grupo desde o início da semana. Foto: Renne Carvalho/ABC
|
O ABC tem mais um reforço confirmado para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Kesley, que estava no URT/MG. O jogador de 25 anos assinou contrato nesta sexta-feira e foi anunciado de forma oficial pelo clube. Ele também está regularizado após publicação no BID da CBF.
O novo reforço chegou a Natal no início da semana e passou a treinar com o grupo. Ele está à disposição do técnico Francisco Diá para o clássico contra o América, marcado para segunda-feira, no Frasqueirão.
- Estou muito feliz em vestir essa camisa e estou chegando para somar com a equipe. Espero conseguir conquistar os meus objetivos e objetivos traçados pelo clube para a temporada - falou.
Detalhe:
América de Natal apresentou nesta sexta-feira, 28/08, o meia Rondinelly, que disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Santo André. O jogador de 29 anos passou por todos os exames clínicos, incluindo o teste de Covid-19, e iniciou os trabalhos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
O elenco americano estava carente de um meia com as características de um camisa 10 clássico e Rondinelly chega para preencher esta lacuna. Ele teve o nome publicado no BID da CBF na tarde desta sexta-feira e fica à disposição do técnico Roberto Fernandes para a sequência do Campeonato Potiguar, com os dois clássicos contra o ABC agendados.
- Gosto de jogar mais centralizado, sou um cara mais de criação. Gosto de entrar na área, dar assistências - falou.
- Fizemos (com o Santo André) uma boa campanha no Paulista, mas saímos da competição há quase um mês. Estava me cuidando, mas não tão de forma ativa, sem bola. A parte física está um pouco abaixo, mas espero estar o quanto antes bem para ajudar a equipe do América - declarou.
O novo reforço rubro havia jogado as temporadas 2018 e 2019 pelo Guarani/SP. Ele também tem passagem por Vial Nova/GO, Itumbiara/GO, Grêmio/RS, Palmeiras/SP, Portuguesa/SP, Luverdense/MT, Macaé/RJ, Londrina/PR e Botafogo-SP.
No América, Rondinelly tem a missão de conquistar o bicampeonato potiguar, que garante a vaga para a Copa do Nordeste, e o acesso à Série C.
- Sei da pressão, sei da responsabilidade, mas a gente deve encarar isso de uma maneira mais suave, se não acaba levando pro campo e as coisas ficam travadas. É uma responsabilidade fora de campo, mas dentro tem que tentar estar o mais leve possível para conquistar os objetivos - concluiu.
Globo Esporte RN
Globo Esporte RN