sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Brasileiro faz gol do Título de Bicicleta, Sevilla bate Inter e é Campeão:

Jogadores do Sevilla comemoram com o troféu da Liga Europa
Imagem: Lars Baron/Pool via REUTERS

O Sevilla é o campeão da Liga Europa e com um brasileiro como protagonista. A equipe espanhola venceu a Inter de Milão por 3 a 2, hoje, na Alemanha, na final da competição. De Jong marcou duas vezes, e o brasileiro Diego Carlos, de bicicleta, fechou o placar para os espanhóis, enquanto Lukaku e Godín fizeram os gols dos italianos.

O Sevilla já entrou em campo como o maior vencedor da Liga Europa e agora aumenta seu domínio na competição. A equipe soma seis títulos. O último havia sido em 2016, quando completou seu tricampeonato consecutivo.

Diego Carlos foi de vilão a herói durante o jogo de hoje. Logo aos quatro minutos, ele cometeu pênalti em Lukaku, que abriu o placar para a Inter.

Porém, a vantagem da Inter durou pouco. Aos 12 minutos, De Jong completou de cabeça após cruzamento de Navas para deixar tudo igual.

Diego Carlos acerta chute de bicicleta na final da Liga Europa, entre Sevilla e Inter de Milão Imagem: Alex Grimm - UEFA/UEFA via Getty Images

O Sevilla virou o jogo aos 33. Banega cobrou falta para dentro da área, e De Jong apareceu de novo de cabeça. Pouco depois, foi a Inter quem buscou a igualdade.

Aos 36 minutos, Brozovic também colocou a bola na área em cobrança de falta. Godín apareceu no meio da zaga e cabeceou para as redes.

O segundo tempo ficou marcado pela redenção de Diego Carlos após cometer o pênalti em Lukaku. O Sevilla chegou ao terceiro gol aos 29 minutos da etapa final.

Os espanhóis colocaram a bola na área, e a defesa da Inter afastou mal. Diego Carlos ficou com a sobra e mandou de bicicleta. Lukaku foi tentar afastar e acabou desviando a bola para dentro do gol. Mesmo assim, a Uefa confirmou o gol para o brasileiro. Mais uma virada do Sevilla.

Atrás do placar, o técnico da Inter, Antonio Conte, lançou o time ao ataque e colocou Eriksen, Moses e Alexis Sánchez em campo. O chileno teve a melhor chance de empatar. Aos 36, Sánchez pegou sobra de Moses, mas viu Koundé afastar em cima da linha.

A Inter ainda insistiu nos minutos finais, mas o placar não mudou mais. Festa do Sevilla e de Diego Carlos.

UOL Esportes

FUTEBOL JPENHENSE: Dois Jogos Movimentaram o Municipal de Futebol em José da Penha RN

Mais dois jogos movimentaram o Campeonato municipal de Futebol em José da Penha RN. No sábado (07) tivemos no Estádio Municipal Jedaias de O...