Técnico Daniel Neri, capitão Ranieri e presidente José Guilherme, do Salgueiro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press |
Pela primeira vez na história do futebol pernambucano um time do interior sagrou-se campeão. Isto ajuda a dimensionar a dificuldade que é concorrer contra os três grandes da capital, Sport, Náutico e Santa Cruz, que venceram nos últimos 75 anos de disputa. Por conta disso, o técnico português Daniel Neri ressaltou a força do Salgueiro na conquista do título desta quarta-feira, sobre o Tricolor, nos pênaltis. Uma luta "desleal".
"É um sentimento muito de preenchimento. Muita entrega. É uma luta desleal. É uma luta muito grande. Sabíamos que tínhamos que trabalhar mais e melhor para sonhar. Não era pra conquistar, pra sonhar. E conquistamos. Tenho orgulho enorme nesse trabalho que fizemos", afirmou o técnico, mantendo expressão sisuda da escola portuguesa.
As primeiras palavras de Daniel Neri na entrevista à TV Globo, no entanto, foram direcionadas aos rivais. Ele pediu desculpas publicamente ao técnico Itamar Schulle por um desentendimento no primeiro jogo - após o treinador coral fazer mudança de última hora na escalação.
Técnico Daniel Neri, do Salgueiro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press |
"Primeira palavra quero dar para o professor do Santa. Que tive um rolo de um jogo para outro, por causa de uma troca de relação. Meu pedido de desculpas por algumas palavras que eu falei mais forte. Depois dar parabéns para o time do Santa que é muito bom."
Na sequência, os parabéns foram para o próprio time, ressaltando a torcida.
- Parabéns à torcida, ao clube, e aos nossos jogadores, comissão, diretoria, torcida, à cidade de Salgueiro que apoiou muito. Cidade de 60 mil habitantes em um estado de 10 milhões, que consegue ter um time que é campeão estadual. É algo especial.
Treinador Daniel Neri e comissão técnica se abraçam com título inédito do Pernambucano para o Salgueiro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press |
Daniel Neri falou um pouco sobre o trabalho. E mandou recado que não é com "truquezinho" que se ganhar um título.
"Queríamos vencer e vencer tem preço. E não é com truquezinho, com 'mimimi' ou 'pipipi'. É entrega diária. De manhã, noite, sacrifício, trabalho sério. Trabalhar mais que os outros e conseguir. Foi isso que aconteceu."
Para finalizar, destacou que espera ver muitos dos seus jogadores atuando nas principais séries do futebol brasileiro.
- Nosso elenco é muito bom. Espero que alguns consigam jogar uma Série A, B e C. Consigam jogar no nível do talento que eles tem. Mas não foi só elenco, foi a capacidade de entrega que fez a diferença.
Globo Esporte PE