Oito times, divididos em dois grupos, vão disputar o Campeonato Paraibano de Futsal de 2020 — Foto: Digulgação |
A Federação Paraibana de Futsal (FPFS) deu nesta quinta-feira mais um passo na direção do retorno das competições da modalidade no estado. Uma comissão formada por representantes da entidade foi recebida pelo secretário de saúde da capital João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, e também pelo secretário de Vigilância Ambiental, Sílvio Ribeiro. Durante a reunião, os representantes da FPFS entregaram às autoridades o protocolo de segurança elaborado para que as competições de futsal possam ser retomadas, inicialmente na capital do estado.
- Estamos trabalhando para promover um retorno seguro, cuidadoso e respeitando integralmente as determinações das autoridades de saúde. Estamos atentos também a todos os impactos da pandemia no dia a dia de todos aqueles que trabalham no setor - disse Rivadavia Guedes, uma das representantes da Federação durante a reunião.
Representantes da FPFS entregaram protocolo para volta das atividades — Foto: Reprodução / Instagram |
Há cerca de um mês, a Federação de Futsal já havia definido os participantes e também a previsão para o início do Campeonato Paraibano da modalidade, que deve acontecer no mês de setembro, com a presença de oito clubes: Cabedelo Sport Club, ECMP / Dókimos, Guarabira, SM Metalúrgica, Boi Bravo, Campina Grande, Super 5 e Auto Esporte. As equipes vão ficar divididas em dois grupos e a disputa deve acontecer ainda na primeira metade do mês que vem.
Com relação às demais competições organizadas pela FPFS, ainda não há uma previsão de quando ou até se vão ser realizadas neste ano. Os jogos de futsal, assim como as atividades em várias modalidades esportivas, estão suspensos há quase cinco meses por conta das medidas de isolamento social adotadas pelas autoridades do estado para tentar conter os casos da Covid-19.
Globo Esporte PB