Foto Divulgação |
Em jogo acelerado e de alto nível técnico, o Bayern de Munique conteve o ímpeto e a velocidade do Lyon, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira, 19/08, em Lisboa e garantiu sua vaga na final da Liga dos Campeões. O destaque no estádio José Alvalade, em Lisboa, foi o meia Serge Gnabry, que ofuscou o artilheiro Robert Lewandowski e marcou os dois primeiros gols da partida.
Nesta quarta, o Bayern levou sustos nos primeiros minutos de jogo, mas soube se impor aos poucos em campo. Tanto que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. O Lyon abusava da velocidade e dos contra-ataques, mas parava na sólida defesa alemã montada pelo técnico Hansi Flick, considerado o principal responsável pelo crescimento do time nos últimos meses.
A grande Final:
No domingo, dia 23/08, às 16 horas, o time alemão vai em busca do seu sexto título na Liga dos Campeões. O troféu não vem desde 2013. E, para voltar a vencer, o Bayern conta com uma poderosa sequência de resultados. São agora 15 vitórias consecutivas em 15 jogos desde a retomada do futebol, e 21 triunfos seguidos no ano. Entre eles uma histórica goleada sobre o Barcelona por 8 a 2. Por tudo isso, o time da Alemanha é considerado o favorito para a final.
Na decisão, o Bayern terá pela frente o Paris Saint-Germain. O time de Neymar e Mbappé eliminou ontem, terça-feira, o também alemão RB Leipzig, pelo mesmo placar.
Fonte: AFI