domingo, 17 de abril de 2016

Major Sales Leva a Melhor nos Pênaltis e é CAMPEÃO!!!


A equipe de Major Sales conquistou pela primeira vez em Tenente Ananias o título da Copa Janduir Diniz, depois de empatar sem gols no tempo normal com a equipe do Brejo dos Santos, e vencer por 4 x 3 nas penalidades.

Repetindo a final do ano passado pela Copa Primo Fernandes, Brejo dos Santos e Major Sales se enfrentaram neste domingo em duelo de muito equilíbrio.


E assim como aconteceu naquela oportunidade, o goleiro  Weynner novamente não veio a campo, dessa vez doente com a febre chikugunya, em seu lugar, Rivelino, além dele também não pode contar com o meia Wiler, mas em compensação teve a presença de Vinicius.

Pelo lado major salense, o time veio praticamente completo, mas mais uma vez não teve Arthur no ataque, o atleta está lesionado e só jogou uma partida pela equipe.

As duas equipes começam o jogo se respeitando muito, a primeira decida ao ataque é feita pela equipe paraibana, o cruzamento feito na área, mas a cabeceada de Veibinho vai para fora, sem perigo algum para o goleiro Flávio.

 
O time de Major Sales responde aos 12, Devid chuta forte de fora da área, mas a bola passa longe do gol de Rivelino, que só observa.

O time do Brejo toca bem a bola, mas não tem muita objetividade, já Major Sales sai nos contra-golpes, e aos poucos leva a bola a área paraibana.

Aos 14, Adinho cruza na área, e Rodrigo cabeceia pra fora.

O time do Brejo com seu bom toque de bola, chega numa triangulação, Dalone toca para Petrônio que chuta, a bola desvia na defesa e sai pela linha de fundo.

Aos 20, lance de perigo oferecido pela equipe de Major Sales, David chuta de longe, a bola desvia na zaga e sobra para Jarry, só que o atacante estava completamente impedido.

Dois minutos depois, é a vez de Vinicius chegar chutando forte para o Brejo, mas Flávio bem colocado segura a bola.


Aos 25, o lance de maior perigo no jogo até então, a bola sobra para Adinho que chega chutando de primeira, e ela passa muito perto, o goleiro Rivelino ficou só olhando ela passar.

Aos 28, mais um ataque da equipe potiguar, Alexandre cruza da direita, Jerry escora para Adinho que bate, e o goleiro  Rivelino segura firme.

O jogador Rodrigo, tentou mais uma vez para o time de Major Sales, aos 30, mas a bola passou longe da meta de Rivelino.

A partida continuou sem oportunidades claras de gols, e o primeiro tempo acabou mesmo com o placar zerado.



 Na volta para o segundo tempo, o jogo volta mais corrido, e a equipe de Major Sales chega ao ataque no primeiro minuto de bola rolando, mas a arbitragem marca impedimento.

O time potiguar investiu novamente aos 07, mas o zagueiro Bruno afasta de cabeça.

Aos 08, um lance de muito perigo na área da equipe paraibana, David cruza, Adinho escora de cabeça e o goleiro Rivelino faz uma grande defesa, no rebote, Adinho novamente, dessa vez de voleio, mas ela vai para fora.

O time de Brejo dos Santos não conseguia chegar ao ataque na segunda etapa, o Major Sales estava pressionando,o técnico Jailson faz mudança, tira Petrônio e coloca Lândio no seu lugar.

Aos 12, Vinícius em fim chuta uma bola para o gol, Flávio bem colocado pega sem problemas.

Aos 14, a equipe de Major Sales faz uma mudança que não trás boas recordações ao time paraibano, saca Jerry e coloca Salinho, o mesmo que marcou os dois últimos gols na final da CPF.

Aos 15, há um tumulto no meio do campo, mas nada que atrapalhe o espetáculo, o árbitro Francisco chega e acaba a pequena confusão.



 As duas equipes começam a dar sinais visíveis de cansaço, principalmente o Brejo, que dava uma recuada.

O lateral Cotinga tenta aos 24, mas a bola passa longe do gol, não era uma tarde de boas pontarias no estádio Wilson Rocha, os goleiros mais observavam do que trabalhavam na partida.

Aos 25, o lateral Eduardo cruza na área, Veibinho desvia de cabeça, mas Flávio pega com facilidade.

Dois minutos depois, Yuk que acabara de entrar, chuta de longe, o goleiro Rivelino bate roupa, mas não aparece ninguém para pegar o rebote e ele se recupera e fica com a bola.

A melhor chance para a equipe paraibana acontece aos 30, depois da cobrança de escanteio, o goleiro Flávio sai mau, a bola sobra para Jandilson que cabeceia na rede pelo lado de fora.

O jogo continuava, mas sem perigo de gol, em um lance, o atacante Lândio vai até a linha de fundo, sozinho contra toda a defesa de Major Sales, o restante do time não acompanhou o lance, mais uma demostração de cansaço dos jogadores.

 
 
Fim de jogo, agora pela segunda vez a CJD, é decidida nas penalidades.

A primeira cobrança é feita pela equipe de Major Sales, adinho o camisa 10, bate por cima do gol.

Bruno cobra e abre a contagem, 1 x 0 para o brejo.

Ywuki cobra e faz, 1 x 1.

Eduardo também deixa o seu, 2 x 1 para a equipe paraibana.

Salinho empata para Major Sales, 2 x 2.

Lãndio cobra e faz 3 x 2 para o Brejo.

Dorin que havia perdido na semifinal, dessa vez não perdoa, 3 x 3 para Major Sales.

Jandilson cobra e o goleiro Flávio defende, 3 x 3, e a equipe do Brejo perde a vantagem.


Miguel é o responsável pela quinta cobrança da equipe paraibana, ele bate e a bola vai pra fora. Continua 3 x 3

A vantagem naquele momento passa a ser da equipe de Major Sales, Flávio tem a grande chance de dar o título ao time potiguar, e ele não perdoa, 4 x 3, Major Sales campeão.

Foi a primeira vez que a equipe conquistou o título, depois de três participações, e foi a primeira vez que equipes de estados diferentes fizeram a final, aumentando a a vantagem das equipes potiguares sobre as paraibanas, 3 x 1. (São Vicente, TAMEC e Brejo dos Santos para o RN, e Lastro para PB).

O prefeito Dr Thales Fernandes presente no estádio, entrou em campo e comemorou com a conquista com os jogadores, aliás, a torcida de major Sales deu um show nas arquibancadas.

Após o jogo, hoje a entrega de premiação, com medalhas e troféus, além da quantia de R$ 3.000,00 (Três mil reais) para o campeão e R$ 2.000,00 (Dois mil) para o vice.




Fonte: Blog Copa Janduir Diniz

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...