domingo, 24 de abril de 2016

Cruzeiro Viaja Até Tenente Ananias e Volta Para Paraíba Com 3 Pontos na Bagagem:

 
O Cruzeiro de Sousa venceu o TAMEC de Tenente Ananias nessa tarde de sábado pelo placar de 1 x 0, gol de Geveraldo, em partida válida pelo grupo E.

Muitos torcedores compareceram ao estádio Wilson Rocha, para presenciar um grande duelo, a final, duas das grandes equipes dessa competição, consideradas favoritas ao título.

O time da casa com um grande elenco, a final foi o um dos que mais contratou, jogadores com Alexandre, Abraão, Pedrinho, e Marcos ainda se recuperando da chikugunya ficaram no banco a disposição do treinador Leonardo.
   
O Cruzeiro trouxe o que podia, pois ainda faltaram alguns jogadores que estão no elenco do Sousa disputando o campeonato Paraibano.

o jogo logo começou e o Cruzeiro foi para cima, um time bem postado em campo, e nos primeiros minutos mostrou que o TAMEC não teria uma tarde fácil.

 
Mas a primeira boa oportunidade foi criada pelo time da casa, Romário aos 6 bate forte, a bola desvia na defesa e passa muito perto, quase o gol.

Na cobrança de escanteio, ela sobra novamente para o camisa 5, ele acerta mais um chute de fora da área, e o goleiro Edmilson é obrigado a trabalhar.

O time da casa passa a jogar melhor, e é quem parte para o ataque, aos 9, Jairo recebe de Sandrinho e bate de esquerda, a bola desvia na zaga e novamente sai pela linha de fundo.

O time de Tenente Ananias, com um bom elenco, porém não se encontrava bem em campo, apesar das tentativas nos 20 primeiros minutos, Tonho, era um mero expectador, a bola não chegava com qualidade ao atacante.

Já o Cruzeiro, desceu com  perigo aos 21, e num porta luz, Patrício invade a área, iria ficar cara a cara com o goleiro Emanuel, mas Hélio chega cometendo falta, na área, o árbitro Renato em cima do lance aponta a marca da cal, pênalti para o Cruzeiro.

Geveraldo bate e faz, 1 x 0 para o Cruzeiro.
 

A princípio o TAMEC sentiu o baque do gol sofrido, mas logo voltou a correr atrás do prejuízo e levando perigo para a meta de Edilson.

Aos 26, Milla bate forte de longe, o goleiro paraibano tenta agarrar a bola, ela escapa por um instante de suas mãos, mas ninguém chega para aproveitar o rebote e ele se recupera e fica com ela.

O time paraibano passa a ter mais posse de bola, e joga mais tranquilo.

O TAMEC ainda de forma desorganizada, principalmente pelo meio, pois a equipe não conseguia criar nesse setor.

Aos 31, Jairo recebe de Mila, ele chuta, mas a bola vai novamente para fora.

Já aos 40, Romário, o melhor jogador do time da casa no primeiro tempo, chuta mais uma, desta feita se sucesso, a bola passa longe do gol.

E assim terminou o primeiro tempo, com a vitória parcial dos visitantes pela contagem minima.

Na volta para o segundo tempo, a equipe do TAMEC volta pressionando, tentando o gol de empate nos primeiros minutos da etapa complementar.

Mas a equipe da casa se expõe muito e acaba oferecendo o contra-ataque, aos 10, numa rápida decida da equipe sousense pela direita, a bola chega até Paulinho que bate forte de esquerda, mas a bola desvia no lateral Alexandre e se perde pela linha de fundo.

Aos 13, Patrício chuta e Emanuel defende, no rebote a defesa corta antes da chegada de Geveraldo.

Aos 15, Ninho leva a melhor em cima de Rafael que fica pedindo um toque de mão, a arbitragem manda seguir, ele vai a linha de fundo e bate forte a queima roupa, o goleiro Emanuel faz grande defesa.

Aos 20, o zagueiro Rafael se machuca e é obrigado a deixar o campo, em seu lugar, Leonardo coloca Pedrinho, que vai para a meia, Mila vai para a lateral esquerda e Mar, que começou como meia, e estava na lateral esquerda vai para a zaga.

O time de Tenente Ananias continuava tentando, Marcos que  entrou no segundo tempo, aos 27, toca para Jairo que chuta pra fora.

O time de Sousa sempre perigoso nos contra-golpes, chega mais uma vez aos 28, a bola se oferece para Geveraldo que chuta por cima.

A equipe do TAMEC continua sem criatividade, e os jogadores começam dar sinais de cansaço.

Mesmo assim, a equipe da casa é valente, e tenta mais uma vez aos 38, da esquerda, a bola chega até Sandrinho que bate forte e a bola vai para fora.

No minuto seguinte, é a vez do Cruzeiro aparecer mais uma vez na área do TAMEC, Mar dá boleira e a bola fica com o ataque sousense, o atacante Geveraldo recebe, mas desequilibrado ele chuta fraco e Emanuel pega mais uma.

Já estava nos acréscimos, eram 42 minutos quando a bola sobra para Marcos, ele pega de primeira, um chute forte, a bola vai por cima, mas passa muito perto, quase o gol de empate.

Com esse lance, a torcida perde as esperanças e começa a abandonar o estádio.

 
E de fato, eles tinham razão, pois nada de importante aconteceu após esse lance, e o árbitro aos 44, encerrou a partida com vitória da equipe visitante, placar de 1 x 0.

O resultado deixou a equipe do Cruzeiro momentaneamente na primeira colocação do grupo com 3 pontos.

E o TAMEC fica em último com zero.

A direção do time da casa entendeu o resultado, a equipe não foi bem, era o primeiro jogo, e tinha muito ainda para se acertar dentro de campo, e não deixou de reconhecer os méritos do visitante, um time muito bom e que é apontado como um dos favoritos ao título.

O TAMEC volta a campo no sábado dia 30, quando enfrentará o time do Caiçara.

Já o Cruzeiro de acordo com a tabela, enfrentaria o Independente, fazendo um clássico local, porém essa data coincide com a abertura do campeonato da Liga de Sousa, e poderá haver alterações, as equipes do grupo juntamente com a comissão da competição, irão decidir na semana o que irá acontecer.

Ficha técnica.

TAMEC 0 x 1 Cruzeiro

Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias

23 de abril de 2016
 
 

Trio: Renato Bezerra, auxiliares: Fabrício e Geovane.

TAMEC: Emanuel, Helio (Alexandre), Rafael (Pedrinho), Bruno, Zé Antonio (Marcos), Romário (Abraão), Sandrinho, Mar, Mila, Tonho e Jairo.



Cruzeiro: Edmilson, Pitu, Thiago, Gerlânio, Henrique (Maicon), Vitor, Patrício (Bruno), Gago (Diego), Paulinho Geveraldo, Ninho (João Marcelo).

Classificação do grupo E:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Cruzeiro31100101100
Lastro000000000
Independente000000000
Caiçara000000000
TAMEC0100101-10




Fonte: Blog Copa Primo Fernandes

FUTEBOL REGIONAL: Campeonato Municipal de Futebol em Paraná, Atlético Caiçara Vence Associação Atlética Caiçara em Jogo Acirrado

Mais um clássico pelo Campeonato Municipal de Futebol do Paraná Edição 2024. Na tarde desse domingo (28) no Estádio Municipal Prefeito José ...