A ação foi distribuída à 8ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira, mas sem nenhum parecer ou despacho. O Cruzeiro ainda não foi citado no processo também.
Zé Eduardo tem de 21 anos e tem vínculo com o Cruzeiro até 2024. Ele foi adquirido pelo clube em 2019 para defender a base. Ano passado, foi emprestado a Villa Nova e América-RN. Com dez gols em 11 jogos (contando a passagem pelos dois clubes), teve o retorno à Toca solicitado por Ney Franco, que o utilizou por apenas 20 minutos.
Entretanto, atuou por poucos minutos diante do Oeste - último jogo de Ney Franco - e depois foi não foi mais utilizado. A partir daí, o atacante ficou afastado do time profissional e passou por frustrações em tentativas de empréstimo.
O imbróglio maior foi com o América-RN, quando chegou a viajar para Natal, com a situação toda desenhada. Entretanto, um desacordo entre a Raposa e o clube potiguar quanto à porcentagem que havia ficado com o Dragão (15%) e seria devolvida ao time celeste pelo empréstimo (América ficaria com 5%) fez a situação ser descartada.
Na volta a Belo Horizonte, o atacante foi advertido por se ausentar de duas atividades e passou a treinar separado. O Cruzeiro, na ocasião, informou que não liberou o jogador para faltar dos treinos.
O jogador voltou à capital mineira e teve negociações por empréstimo para Brusque e ABC abertas, mas a situação não evoluiu também. Com os atrasos salariais, o atacante acionou o clube mineiro na Justiça, nesta terça-feira.
GE MG ( Cruzeiro )