Com a pré-temporada programada para iniciar no dia 15 de fevereiro, o comandante do time alviverde planeja chegar ao Sertão paraibano com pelo menos cinco dias de antecedência e fazer com que tudo fique nos conformes para a chegada dos jogadores. Enquanto isso, os estudos dos atletas sondados tem tomado o seu tempo para que tudo seja atendido da forma como a diretoria sousense tem esperado.
Por ora, comissão técnica e diretoria conversam a distância e traçam o perfil de uma equipe que vai precisar mostrar muito equilíbrio em busca das metas do clube. No momento, o goleiro Ricardo e o zagueiro Adriano Seixas são os únicos reforços já anunciados pelo Dinossauro.
- Vamos trabalhar muito na montagem de um elenco competitivo. Queremos ter um grupo sempre jogando com inteligência e equilíbrio para buscar as vitórias dentro e fora de casa, em busca dos nossos objetivos no campeonato. Estamos vendo jogador por jogador. Temos todas as características dos atletas que necessitamos. O pensamento é estarmos na luta pelo título - garantiu.
Paulo César Schardong vai para a sua segunda passagem pelo futebol paraibano. Em 2013, na inesquecível campanha do título do Campinense na Copa do Nordeste, ele era auxiliar técnico de Oliveira Canindé. No ano seguinte, o gaúcho de 49 anos assumiu o comando da Raposa à beira do gramado, ficou no cargo por três jogos, mas pediu para sair do clube rubro-negro após receber o comunicado de que voltaria a ser auxiliar, na oportunidade, do treinador Leandro Machado, contratado para dar sequência na temporada.
Depois disso, Schardong passou por Real Ariquemes, Ji-Paraná, Barbalha, Caucaia e Democrata GV. No Sousa, ele terá a oportunidade de iniciar uma temporada com duas competições no calendário do clube alviverde - além do Paraibano, a Série D do Brasileiro. O técnico já deu até um esboço de como gosta de ver o seu time atuando dentro das quatro linhas.
- Eu gosto de ter uma equipe com posse de bola e com muito equilíbrio. Eu preciso trabalhar para ter uma equipe equilibrada tanto no momento de transição ofensiva como na transição defensiva, sempre trabalhando nos adaptando à forma como o adversário joga - afirmou.
No primeiro semestre, o Sousa entra em campo pelo Campeonato Paraibano. Já no segundo momento do ano, o Dinossauro vai ter a difícil missão de jogar a Série D do Brasileiro. A estreia dos sertanejos no estadual vai acontecer contra o Botafogo-PB, no dia dia 17 ou 18 de março, com mando de campo do Alviverde, mas ainda sem horário definido.
GE PB