sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Márcio Mossoró troca de clube na Turquia e espera ajudar Altay a chegar à elite:

Foto: Divulgação
 
O meia-atacante Márcio Mossoró está de casa nova na Turquia. Aos 37 anos, o jogador potiguar assinou por um ano e meio com o Altay, clube da segunda divisão turca. O clube é da mesma cidade que sua antiga equipe, o Goztepe, da primeira divisão.

- Estou na Turquia desde 2014, eu e minha família estamos bem adaptados, por isso a continuidade por aqui. Fiquei na mesma cidade, em Izmir, então isso ajudou muito. A expectativa é a melhor possível. O time está com uma ambição muito grande por subir. Já vem há três anos na luta. Acho que esse é um dos meus maiores desafios como atleta profissional - contou Mossoró.

O Altay é o quarto colocado na liga. De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes têm vaga direta para a elite, enquanto o terceiro colocado disputa um playoff contra uma equipe da primeira divisão.

Mossoró sabe do tamanho da responsabilidade que carrega e conta que o "compromisso em ajudar no acesso é muito gratificante" neste momento.

- Se conseguirmos colocar a equipe na Superlig vai ser uma conquista muito grande na minha carreira. Estou muito entusiasmado, com uma vontade muito grande, parece que estou iniciando a carreira agora. Me sinto preparado e pronto para ajudar meus companheiros a atingir esse objetivo - completou.

Márcio Mossoró apareceu para o futebol no Paulista de Jundiaí, sendo destaque na conquista da Copa do Brasil de 2005. Foi contratado pelo Internacional e, pouco depois, seguiu para fora do país. Passou cinco temporadas no Braga, de Portugal, e, após a passagem pela Arábia Saudita, chego à Turquia em 2014. Jogou cinco anos no Istanbul Basaksehir e, nas últimas duas temporadas, defendeu o Goztepe.

GE RN

FUTSAL REGIONAL: Juventus é o Grande Campeão do Campeonato Municipal de Futsal em Bernardino Batista PB

Na noite do sábado (04) no Ginásio Poliesportivo O Assisão em Bernardino Batista PB tivemos a decisão do I Campeonato Municipal de Futsal lo...