Pela segunda temporada consecutiva, o Floresta fica a um jogo de garantir vaga na Terceirona. Em 2019, o time foi eliminado pelo Jacuipense-BA, mas na atual edição da Série D, o Verdão está cada vez mais próximo do acesso. Na primeira partida, na Arena Castelão, a equipe do técnico Leston Júnior venceu com autoridade o América-RN por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o confronto da volta.
A vaga do Floresta nas semifinais pode ser garantida em caso de vitória, empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença. Apesar disso, o discurso tanto de Leston Júnior quanto do elenco do Verdão é de que o time precisa melhorar o futebol apresentado em relação à partida em Fortaleza para evitar que o América-RN consiga reverter a vantagem na Arena das Dunas, o que aconteceu em fases anteriores com outros adversários.
Em busca de voos maiores
O acesso é considerado essencial para os objetivos do clube cearense. Após ter sido rebaixado no estadual, a vaga na Terceirona via Série D é o único meio que o Floresta tem de garantir calendário nacional em 2021. Caso avance, o adversário do Verdão nas semifinais será Novorizontino-SP ou Fast-AM.
Toda a campanha do Floresta na Série D foi pautada por bons resultados. No balanço geral da campanha, a equipe tem nove vitórias, oito empates e apenas duas derrotas - incluindo uma para o próprio América-RN na fase de grupos.
Caso avance, o Verdão enfrenta Novorizontino-SP ou Fast-AM nas semifinais, além de se tornar o terceiro time cearense a conquistar o acesso da Série D para a C. Em 2010 e 2018, Guarany de Sobral e Ferroviário, respectivamente, subiram de divisão. Em 2019, o Lobo ficou perto da Terceirona, mas acabou eliminado pelo Jacuipense-BA nas quartas de final.
Diferentemente do confronto da ida pelas quartas de final, o técnico Leston Júnior terá força máxima para o embate em Natal. Com isso, o Floresta vai poder contar com o zagueiro Eduardo, que cumpriu suspensão, e a tendência é de que o jogador assuma a vaga que foi de Alisson no duelo na Arena Castelão.
Provável escalação: Douglas Dias, Lito, William Goiano, Eduardo e Fábio Alves; Jô, Marconi e Thalison; Deysinho, Flávio Torres e Luís Soares.
GE CE