Profissionalizado apenas em 2015, Lobo da Vila é eficiente, segura ímpeto potiguar e conquista acesso à terceira divisão.
O Floresta-CE é mais um clube o qual disputará a Série C pela primeira vez em 2021. Em uma tarde repleta de acessos inéditos na Série D, o Verdão segurou o América-RN e carimbou a vaga na terceirona. O acesso veio após os cearenses vencerem o mata-mata por 3 a 1, após 2 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 hoje.
O CÉU É O LIMITE
Fundado em 1954, o Floresta-CE foi um clube amador até 2015. Com a profissionalização, o clube viveu nos últimos anos uma ascensão meteórica. Saiu da terceira divisão estadual e chegou à quarta divisão nacional em 2019.
Após perder o acesso para a Jacuipense-BA, em 2019, o Verdão conquistou, este ano, o direito de disputar, pela primeira vez, uma edição da Série C.
UM PASSO DE CADA VEZ!
O acesso do Floresta-CE veio através de uma campanha sólida, marcada pela regularidade dentro de toda a competição. Na primeira fase, os cearenses terminaram na terceira posição de seu grupo, o A3. No primeiro mata-mata, o Verdão da Vila deixou para trás o Itabaiana-SE, após duas partidas tensas.
Nas oitavas, os cearenses passaram pelo Juventude-MA. Após empate na ida em jogo equilibrado, o Verdão venceu a volta por 2 a 0 e carimbou a vaga às quartas. No mata-mata do acesso, voltou a se impor e deixou para trás o tradicionalíssimo América-RN. O destaque na campanha fica para o fato de o clube ainda estar invicto dentro dos mata-mata.
EQUILÍBRIO
Apesar de vencer a ida por 2 a 0, o Floresta-CE buscou, dentro de campo, se impor. Pressionando, os cearenses buscavam uma bola para definir o mata-mata. Apático, o América-RN enfrentava dificuldades para se lançar ao ataque e buscar o seu gol. Apesar disso, foram os potiguares quem saíram na frente, através de um gol de Wallace Pernambucano, aos 43 da primeira etapa.
Na volta dos vestiários, o panorama ficou mais equilibrado. Precisando de um gol, o América-RN buscou se lançar ao ataque para encontrar o segundo gol. O Floresta-CE, por sua vez, se reorganizou defensivamente e passou a jogar por uma bola. Deu certo. Aos 33, Núbio Flávio mandou para as redes após cobrança de escanteio e garantiu a vaga do Lobo na Série C.
SEMIFINAIS
Classificado, o Floresta-CE terá pela frente um clube paulista. Nas semifinais, o Verdão será desafiado pelo Novorizontino-SP. Por ter melhor campanha, o Tigre terá vantagem de disputar o jogo da volta no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.
Com isso, a primeira partida será realizada no Castelão, em Fortaleza-CE. A CBF ainda irá definir a data e horário dos duelos.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA/RN 1x1 FLORESTA/CE
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN.
Fase: Quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 – Jogo da volta.
Data: 10/01/2021 - Horário: 16h00.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões Amarelos: Xaves e Edimar (América); Luis Soares e Eduardo (Floresta/CE)
Gols: Wallace Pernambucano 43' 1º tempo para o América; Núbio Flávio, aos 33' 2ºT(Floresta/CE)
EQUIPES:
América-RN - Ewerton; Everton Silva, Edimar, Marcelo e Carlos Renato; Felipe Guedes (Xaves), Elias (Elias Pereira), Rondinelly e Romarinho (Rodrigo Andrade); Gustavo Xuxa (Dico) e Wallace Pernambucano. Técnico: Paulinho Kobayashi
Floresta-CE - Douglas Dias; - Lito, Willian Goiano, Eduardo (Alisson) e Fábio Alves; Jô (Lula), Marconi e Luis Soares (Ronaldo); Thalison (Ítalo Henrique), Flávio Torres e Deysinho (Núbio Flávio) Técnico: Leston Júnior
APARECIDENSE/GO 2x3 MIRASSOL/SP - Classificado o Mirassol de São Paulo.
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Em sua terceira participação na Série D, Tigrão conquista inédito acesso à Série C.
Dono da melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino conquistou o histórico acesso à Série C, neste domingo, 10/01, ao atropelar o Fast Clube/AM, por 3 a 0, no Jorjão, em Novo Horizonte. Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Danielzinho anotaram os gols dos paulistas.
Altos-PI 5 x 1 Marcílio Dias-SC - Soberano, ALTOS conquista acesso inédito à Série C
Piauienses não deram sopa para o azar e conquistaram vaga na terceira divisão em grande estilo, com goleada sobre o Marcílio Dias-SC.
Em uma tarde de acessos inéditos na Série D, o Altos-PI foi mais um clube a garantir a sua primeira participação na Série C. Diante do Marcílio Dias-SC, o Jacaré da Terra da Manga conquistou a vaga na terceirona em grande estilo: goleada por 5 a 1. Como a ida havia terminado empatada em 1 a 1, os piauienses tranquilamente ascenderam de divisão.
HISTÓRICO!
Fundado em 2013, o Altos-PI vinha sendo figurinha carimbada nas últimas edições da Série D. Com boas campanhas, a Manga Mecânica vinha chamando a atenção. Já há alguns anos, batia na trave na disputa pelo acesso. Este ano, conquista o direito de disputar, pela primeira vez, uma edição da Série C.
JOGO: ALTOS/PI 5x1 MARCÍLIO DIAS/SC.
Local: Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI).
Gols: Klenisson 2' 1T, Juninho Arcanjo 18' 2T, Betinho 30' 2T, Betinho 34' 2T, Gean 48' 2T (Altos); Marllon 42' 2T Marcílio Dias-SC.
Classificado, o Altos-PI terá pela frente um clube paulista. Nas semifinais, o Jacaré será desafiado pelo Mirassol-SP. Por ter melhor campanha, os piauienses terão vantagem de disputar o jogo da volta no Felipão, em Altos-PI. Com isso, o primeiro jogo será realizado no José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. A CBF ainda irá definir a data e horário dos duelos.
O Leão teve um jogador expulso aos 26 minutos do segundo tempo quando perdia por 1 a 0.
Em uma partida emocionante, principalmente no segundo tempo, o Mirassol venceu a Aparecidense, por 3 a 2, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiás e garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro depois de 13 anos. Na partida de ida, os dois times ficaram no empate por 1 a 1.
Futebol do Interior